Rota da Seda pelo Uzbequistão e Quirgistão

19 dias

As excentricidades da Rota da Seda estão nesta viagem à medida dos sonhos de qualquer explorador! Conduzidos pela beleza natural das paisagens do Quirguistão e pelo azul das mesquitas e madrassas do Uzbequistão, esta é a oportunidade de conhecer dois países fascinantes.


Partida com destino a Tashkent, no Uzbequistão. Recepção à chegada e transfer para o hotel. Dia livre para descanso e pequenos passeios. Tashkent é uma das maiores e mais antigas cidades da Ásia Central e um verdadeiro exemplo da arquitectura Soviética e pós-soviética. Estadia em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e voo para Urgench, com posterior viagem de carro com destino a Khiva. Khiva foi feita para passear a pé. A visita guiada engloba os pontos essenciais de Ichan Kala – a cidadela – onde irão ver o inacabado minarete Kalta Minor, o Arco Kunya, Madrassah Rakhimkhon e a maravilhosa vista da antiga Khiva. Estadia em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. Hoje a visita continua no interior da cidade para ver o Mausoléu de Pakhlavan Makhmud e o Minarete de Islam Khodja. Podem ainda visitar em bazar local. Depois do almoço continuem a visita por Ayaz Kala, localizado do lado oeste das montanhas do Sultão Uiz-Dagh. Prossiga para a fortaleza Toprakkala, o dinâmico centro dos Reis Khorezmian nos séculos II e III d.C. Regresso a Khiva. Alojamento em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. Dia para explorar a fabulosa Bukhara. Esta cidade é a casa de centenas de monumentos. Sugerimos a visita a Lab-i-khauz ensemble, Madrassah Nadirkhon Devanbegi, Khanaga e à Mesquita Mogaki Attari. Depois do almoço, podem ainda explorar o Forte Ark, a Mesquita Balakhauz e o Mausoléu de Ismal Samanid. Recomendamos, ainda, que assistam a alguns workshops de impressão de blocos, forja de metal, bordados suzani e ouro, entre outros. Alojamento em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para explorarem a vosso gosto. Alojamento em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para os últimos passeios. À tarde, transfer para a estação, onde apanharão um comboio com destino a Samarkanda. À chegada, transfer para o hotel. Pernoita em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. Smarkanda é o vocativo da rota de seda por excelência e é uma das mais antigas cidades ainda existentes no Mundo! O dia está reservado para explorar esta magnífica cidade e ver a famosa Praça Registan. Podem visitar as três belas madrassahs, o Gur Emir, a Friday Mosque conhecida como Bibi-Khanaum, o bazar da Rota da Seda e a Necrópole de Shadhi Zinda. Alojamento em hotel boutique

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para explorarem ao vosso ritmo. Estadia em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel e manhã livre. Da parte da tarde, transfer para apanharem o comboio “Afrosiab” com destino a Tashkent. Transfer para o hotel. Estadia em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. Transfer em hora a combinar para o aeroporto e voo para Bishkek. Recepção à chegada e transfer para o hotel. Estadia em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, faremos uma breve introdução a Bishkek, com uma visita à principal praça do Quirgistão, Ala-Too. Visita a outras praças, como a Praça Velha e a Praça Manas. Prosseguimos para o Vale Chon-kemin, onde passarão a noite numa pousada tranquila na aldeia de Ashu, o local perfeito para ver a vida real do povo quirguistanês. Chon-kemin é uma reserva natural única, onde as paisagens naturais são preservadas no seu estado natural. Enquanto no vale há paisagens verdejantes, nos pontos mais altos há neve. Esta reserva é um paraíso para fãs de turismo extremo e amantes do pitoresco.

Após o pequeno-almoço na pousada, visita à cidade de Karakol, ao longo da costa norte do lago Issyk Kul. No caminho, visitem os petróglifos de Cholpon Aty e o Museu de Nikolai Przhevalskii. À chega, estadia em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. Hoje visitarão uma mesquita chinesa construída para o Dungans locais, ao estilo tradicional do Quirgistão. Visitarão também a Catedral Ortodoxa da Santíssima Trindade e à tarde viajarão para o Vale das Flores e Djety Oguz, onde podem caminhar através do magnífico canyon de arenito vermelho. Alojamento em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. Hoje visitarão uma quinta perto de Karakol, para conhecer a vida autêntica do campo e das suas gentes. Estadia em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. A manhã está reservada para visitar o mercado colorido de animais (somente aos domingos). Viagem até à vila de Kochkor, ao longo da costa do sul do lago Issyk Kul. Poderão parar nas aldeias pelas quais vão passando e visitar o desfiladeiro de Skazka. Chega e alojamento em casa de hóspedes de uma família, com pequeno-almoço e jantar.

Pequeno-almoço. Dia livre para explorar ao vosso ritmo. Podem optar por fazer passeios a cavalo à volta do lago. Alojamento em casa de hóspedes de uma família.

Pequeno-almoço. No caminho de regresso a Bishkek veremos a Torre Burana, um monumento do século XI. Bishkek é a capital do Quirguistão, uma cidade de grandes avenidas e edifícios de mármore combinados com numerosos blocos de apartamentos em estilo soviético. Estadia em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. Dia para visitar o encantador Parque Nacional Ala-Archa. O nome do parque, em quirguistanês, significa zimbre, devido à grande quantidade desta planta. Há numerosos troços para caminhadas na montanha e picnics nas margens do rio. Regresso a Bishkek e estadia em hotel boutique.

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, transfer para o aeroporto para a viagem de regresso a casa.

Mapa:

Caminhada Cultural Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Dezembro até Junho  ou  Setembro até Outubro

Preço (por pessoa, em quarto duplo):

A partir de
 3.900 euros
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
  Voos internacionais;
  Voos domésticos;
  Alojamento nos hotéis da categoria indicada;
  Refeições de acordo com o mencionado;
  Todos os transfers mencionados;
  Visitas guiadas guiadas em francês ou espanhol e actividades de acordo com o definido no itinerário, com as entradas especificadas;
  Taxas hoteleiras e impostos locais;
  Vistos de entrada;
  Booklet com itinerário completo, informações úteis e dicas sobre o destino;
  Apoio 24h;
  Serviço de check-in online de todos os voos, desde que disponibilizado pelas companhias aéreas;
  Reserva antecipada de lugares nos voos, sempre que permitido, mediante disponibilidade e as suas preferências (não inclui o custo dos lugares cobrado por algumas companhias aéreas);
  Seguro multiviagens VIP com cataclismos

Exclui:
 Voos internacionais;
 Refeições não mencionadas como incluídas;
 Bebidas às refeições;
 Visitas opcionais;
 Gratificações;
 Custos do visto de entrada no país;
 Extras de carácter pessoal.


Notas Importantes:
 Passaporte obrigatório com validade mínima de 6 meses à data da partida.
 É aconselhada a consulta do viajante.
 Para viajar para o Uzbequistão é necessária a obtenção com a devida antecedência de um visto de entrada junto dos respetivos postos consulares. Não é possível obter um visto à chegada. Os Portugueses que pretendam permanecer mais de três dias úteis em território uzbeque devem obrigatoriamente registar os respetivos vistos junto da delegação local do Ministério do Interior (OVIR). Os principais hotéis procedem automaticamente a esta formalidade.
 Sugerimos a leitura das nossas perguntas frequentes e da informação útil para o viajante.
 Por favor, veja as nossas condições gerais.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.

Publicado a 19.04.2017