let the experience you seek be the reason you go let the experience you seek be the reason you go

Partida em voos com destino a Muscat.

Noite a bordo.

Recepção à chegada, transfer para o hotel e check-in. 

Alojamento em hotel 4*. 

Passeio pela bonita zona das embaixadas a caminho da Mesquita Sultan Qaboos, uma notável obra arquitectónica. Local de culto contemporâneo, serve como um marco espiritual do Omã moderno, projectando valores e aspirações do povo Omani. Enquanto edifício, mantém o equilíbrio perfeito entre a estética, a cultura e a profundamente enraizada tradição Islâmica.
Visitaremos, depois, a zona antiga de Muscat, rodeada de montanhas íngremes e flanqueada pelos dois fortes gémeos do séc. XVI ‘Jalali’ e ‘Mirani’. Vamos ver, ainda, o Paláco Al Alam, a residência do Sultão Qaboos. Prosseguimos para o Museu Bait Al Zubair, que é também parte da herança de Muscat. O Sheikh Al Zubair, que serviu três Sultões anteriores, fundou-o em 1914 e o seu filho Mohammad Al Zubair abriu-o como museu em 1998. As suas portas esculpidas abrem para uma recepção que faz lembrar um forte. O museu inclui armamento tradicional Omani, joalharia, costumes, utensílios domésticos e recriações de ambientes urbanos e rurais.
Continuamos pela estrada marginal até Muttrah - o principal porto e zona comercial - e exploramos o colorido souk histórico. Este é um souk real, por entrincadas ruas e vielas, com tendas vendendo todo o tipo de roupas e tecidos, jóias, perfumes Omanis tradicionais (bukhoor - feitos de incenso), souvenirs e antiguidades.

Alojamento em hotel 4*. 

Transfer para o aeroporto para apanhar o voo para Khasab.
Recepção à chegada e transfer para o hotel em Khasab.
Durante a tarde, safari pela montanha Jebal Harim, o pico mais alto de Musandam com 2087 metros de altura. O safari faz-se por uma estrada íngreme e sinuosa, que sobe rapidamente do nível do mar para 2.000 metros. Visita à aldeia beduína no topo da montanha e ao parque natural de acácias em Khalidiya. Vamos também visitar a “Bait Ul Kufal”, uma casa típica beduína feita de pedra.

Alojamento em hotel 3*.

Partimos, num barco tradicional Omani, para um cruzeiro pelas espectaculares “fiordes de Musandam”.
A meio do cruzeiro, o barco vai ancorar na famosa Ilha do Telégrafo, onde podem nadar e fazer snorkeling nas agradáveis águas límpidas. O nome deriva do facto de os britânicos terem passado aqui um cabo submarino em 1864 da Índia até Basra (Baçorá), para estabelecer as comunicações com Londres. Talvez consigam avistar golfinhos aqui.
Serão servidos almoço e refrescos.

Alojamento em hotel 3*.

Transfer para o aeroporto de Khasab para apanhar o voo de regresso a Muscat.
Recepção à chegada e transfer para o hotel em Muscat.

Dia livre para desfrutarem à vossa vontade.

Alojamento em hotel 3*.

Viagem de carro para Quriyat, uma pequena vila piscatória.
Aqui começa a diversão: uma das estradas mais excitantes dos 1700 km da costa Omani.
Visitem o famoso Poço, parte colapsada de uma montanha cheia de água do mar.
Prossigam para o Wadi Shab, com uma vista de cortar a respiração, uma espectacular entrada, piscinas naturais e terraços loteados de vegetação exótica - este wadi é um dos locais mais bonitos do Sultanado. Precisamos de 45 minutos a pé dentro do wadi para chegar às piscinas esmeralda: o local ideal para um bem merecido mergulho.
Depois vamos até Sur para visitar o estaleiro onde os barcos tradicionais foram construídos durante séculos.
Regresso ao hotel.
À noite, espera-vos um dos pontos altos da viagem: visita à reserva de tartarugas, com possibilidade de as ver a pôr ovos.

Alojamento em hotel 3*.

Saímos para o Wadi Bani Khalid – um luxuriante vale rodeado de montanhas.
Parem um pouco para apreciar a beleza desta vista.
Vamos explorar a área a pé, até às Dunas Wahiba, onde vos espera o jipe 4x4. Esta é uma das mais fascinantes e misteriosas regiões de Omã. As vastas dunas em constante mudança são a casa de uma impressionante variedade de vida selvagem, com imensas espécies de flora e fauna. As rápidas mudanças de padrão das dunas fazem as delícias dos fotógrafos.
A Wahiba tem ainda alguns milhares de Beduínos, que têm habitado esta região inóspita há pelo menos 7000 anos.

Alojamento em tented camp de luxo. 

Após o pequeno-almoço no acampamento, prossegue-se então para Wadi Ghul.
O trilho conduz a uma vila fascinante cercada por cadeias montanhosas dramáticas. O wadi contrasta com as montanhas castanhas e a aldeia está aninhada no sopé das colinas. Continuem num trilho de montanha em direcção a Jabal Shams, um dos picos mais altos da região, também conhecida como "A Montanha do Sol" . A estrada, torcendo e curvando ao redor dos contornos, sobe mais de 2.000 metros! A singularidade deste lugar é a incrível vista para as montanhas e a paisagem acidentada.
Visitarão a aldeia de montanha de Misfah. Com os seus edifícios antigos e torre fortificada, tem um cenário esplêndido de falésias verticais próximas e encostas. A aldeia mística de Misfah também é conhecida pela sua arquitetura extraordinária com casas de pedra antigas e tílias. Em
seguida, visitem a aldeia Al Hamra também.
Regresso ao hotel.
Jantar e pernoita no hotel em Jabal Shams.

Alojamento em hotel 4*.

Após o pequeno-almoço, visitarão Nizwa.
Fortes e castelos são os marcos culturais mais marcantes de Omã e, juntamente com suas torres e muralhas da cidade, têm sido historicamente utilizados como bastiões defensivos.
Estima-se que existam mais de 500 fortes, castelos e torres em Omã . A visita hoje inclui alguns deles, os mais notáveis ??e marcantes na sua arquitectura e estilo. A antiga capital de Omã, Nizwa, foi lugar de aprendizagem e o berço do Islão em Omã.
O Forte Redondo (construído sobre uma base de pedra, foi projetado para suportar a vibração de 24 canhões) e o Souq de Prata, do séc. XVII, são as principais atracções de Nizwa, para não mencionar o leilão popular de gado que tem lugar em todas as sextas-feiras.
Em seguida, irão para Bahla, famosa pela sua cerâmica artesanal. Bahla está listada como Património Mundial da UNESCO.
Continuarão a visitar o famoso Castelo de Jabreen, construído como uma fortaleza defensiva – talvez o melhor dos castelos omanenses. O castelo tem masmorras, passagens, quartos e tectos decorados com belas esculturas e pinturas.

Alojamento em hotel 3*. 

Hoje, vamos para Birkat Al Mawz – que significa em árabe “plantação de bananas”! Esta pequena cidade tem a sua própria história, bem conhecida - com base no facto de ser chamada a porta de entrada para Jebel Akhdar, a maior gama das Montanhas Hajar - e ainda hoje um ponto de base militar.
O Imam Nasir bin Murshid erigiu em 1640 o forte, que pode ser visto também a partir da estrada principal. Bin Murshid foi o líder responsável por expulsar os invasores portugueses de Omã. Para o efeito, fortificou a Região Interior.
Um canal de Falaj está a funcionar ao longo do forte no total de 36 quilómetros (!) - a maioria dele subterrânea, hoje em dia. O forte foi renovado, embora os quartos não estejam decorados.
Continuação para Jabal Akhdar, a Montanha Verde. Famosa pelas várias plantações de flores, frutas e legumes, é um local muito agradável para desfrutar de uma caminhada através das plantações e pequenas aldeias.

Alojamento em hotel 3*.

Visita ao antigo forte de Nakhl, que foi construído na era pré-islâmica. Emergindo de palmeiras enormes e protegido pelas montanhas circundantes, está perfeitamente posicionado para a defesa. Depois de um olhar ao redor do forte, visitem as Nascentes Nakhl.
Continuação para Rustaq, antiga capital de Omã, com um fundo histórico rico: o maior oásis da região, antigo centro de poder, residência de muitos Imãs... a lista a provar a importância anterior desta cidade é longa.
O forte maciço ainda testemunha os velhos tempos e também aqui a história remonta aos dias pré-islâmicos. O forte foi destruído e reconstruído várias vezes e ganhou especial importância como centro logístico, na tentativa de expulsar os invasores portugueses de Omã no século XVII.
Regresso a Muscat.

Alojamento em hotel 4*.

Transfer da manhã para o aeroporto de Muscat e voo para Salalah.
À chegada ao aeroporto de Salalah, transfer para o hotel.

Alojamento em resort boutique de praia. 

Visita a Salalah.
Vamos pela estrada marginal cénica até à escavação arqueológica Al Baid. Poderão ver o Palácio de Verão do Sultão e o souk Haffa, onde os bens Dhofari típicos (e também bens importados modernos) estão em exibição. Também têm a oportunidade de visitar o Souk do Ouro e o Museu Dhofar.

Alojamento em resort boutique de praia. 

Dia livre para desfrutarem à vossa vontade. 

Alojamento em resort boutique de praia. 

Após o pequeno-almoço, saímos para explorar a zona Leste de Salalah.
Passaremos pela Quinta Real e pelo Palácio Mamura, a caminho de Ayn Razat - uma bela área rodeada por colinas verdes, complementada por jardins bem cuidados . De seguida, atravessaremos as montanhas Qara para alcançar as ruínas de Sumhuram em Khowr Rawri, que era um local do palácio lendário da Rainha do Sabá. Antigo porto, serviu, no seu auge, como porta de entrada para o incenso exótico da Arábia. Continuamos para
Mirbat (um dos locais históricos mais conhecidos de Salalah), a Mesquita de Bin Ali e asaldeias de Taqa.
À tarde, visitaremos o lado Oeste de Salalah. A nossa primeira paragem é junto às árvores de incenso – origem de muitas lendas, umas das mais famosas sendo a dos três reis bíblicos (ou sábios) que se reuniram neste local há cerca de 2.000 anos atrás, levando com eles preciosos presentes de incenso e mirra para o seu encontro em Belém, guiado por uma estrela. Continuaremos até à baía esplêndida de Mughsail, onde as montanhas se levantam para a direita acima da praia - é uma área muito popular e famosa pelas suas “furnas” nas rochas. Em seguida, visitaremos o túmulo do profeta Job, empoleirado no alto dos montes (jebels) com vista para a cidade de Salalah.
Depois do passeio, voltamos para o hotel.

Alojamento em resort boutique de praia. 

Saímos do hotel às 8h00 em veículo 4X4, para um dia cheio de safaris no famoso deserto Ar Rub Al Khali!

Vamos em direcção à cordilheira de Qara, com a sua vista espetacular das planícies de Salalah pontilhadas de arbustos espessos e bosques . Depois de uma pequena pausa na cidade de Thumrait, famosa como acampamento beduíno, continuamos para oeste na estrada que cruza o deserto de cascalho Al Nejd.
Após 3h de caminho, a primeira atracção no deserto é a cidade de Ubar (Património Mundial da UNESCO). Este lendário reino antigo, conhecido como Ubar, teria existido num dos lugares mais inóspitos da Terra - o vasto e proibitivo deserto de Rub Al Khali, apropriadamente conhecido como o Bairro Vazio. De acordo com o mito, o deserto engoliu Ubar. Bastante literalmente, a cidade afundou-se sem deixar vestígios - tornando-se a lendária "Atlântida das Areias". Esta cidade, em tempos enterrada, mas entretanto localizada por satélite, dá-lhe um vislumbre do valor do trabalho realizado por uma equipa de exploradores em 1982, liderada por Sir Ranulph Fiennes.
Depois de caminhar em redor do local, seguimos para o "Bairro Vazio" para experimentarem o maior deserto de areia do Mundo e deambularem nas suas dunas de areia fascinantes. Uma visão deslumbrante do vasto deserto espera por vós no topo das dunas.
Faremos um típico almoço árabe (piquenique) no deserto depois disso.
No retorno a Salalah, passamos por Wadi Dawka (Património Mundial da UNESCO) conhecido como “Rio do Incenso”, a maior colecção de árvores de incenso naturalmente criadas na região.
Experimentem o incenso e aprendam sobre o seu uso no passado, bem como no mundo moderno.

Alojamento em resort boutique de praia. 

Dia livre para desfrutarem à vossa vontade. 

Alojamento em resort boutique de praia. 

Transfer para o aeroporto e voos de regresso a Lisboa.

Chegada. Fim dos nossos serviços. Esperamos que tenham adorado!

Cultural Animais Praia Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Outubro to Dezembro

Preço (por pessoa, em quarto duplo):

A partir de
 4.315 euros
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 17 noites de alojamento nos hotéis indicados em ocupação dupla;
 Todas as refeições de acordo com o definido no itinerário;
 Todos os transfers mencionados, com condutor a falar inglês;
 Visitas guiadas em francês (excepto em Khasab, com visitas guiadas em inglês) e actividades de acordo com o definido no itinerário, com as entradas especificadas;
 Taxas hoteleiras e impostos locais;
 Vistos de entrada;
 Booklet com itinerário completo, informações úteis e dicas sobre o destino;
 Apoio 24h;
 Serviço de check-in online de todos os voos, desde que disponibilizado pelas companhias aéreas;
 Reserva antecipada de lugares nos voos, sempre que permitido, mediante disponibilidade e as suas preferências (não inclui o custo dos lugares cobrado por algumas companhias aéreas);
 Seguro multiviagens VIP com cataclismos (incluindo cancelamento antecipado e interrupção da viagem + cancelamento por motivos de força maior).

Exclui:
 Voos internacionais;
 Voos domésticos;
 Refeições não mencionadas como incluídas;
 Bebidas às refeições;
 Visitas opcionais;
 Gratificações;
 Extras de carácter pessoal.


Notas Importantes:
 Passaporte obrigatório com validade mínima de 6 meses à data da partida.
 É aconselhada a consulta do viajante.
 Sugerimos a leitura das nossas perguntas frequentes e da informação útil para o viajante.
 Por favor, veja as nossas condições gerais.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI