A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida
Chegada a Addis Abeba. Transfer para o Hotel Kaleb (4*). Neste dia, haverá uma visita pela cidade de Addis Abeba: visita ao Museu Nacional, à Catedral da Trindade, ao Museu Etnológico e à Montanha Entoto. Estadia no Hotel Kaleb.
De manhã cedo, voo para Bahirdar. Após o check-in no hotel, prossegue-se num cruzeiro de barco para os mosteiros do Lago Tana, para visitar as igrejas do mosteiro, incluindo Ura Kidane Mihret na Península Zeghie. Ura Kidan Mihiret é um dos mosteiros mais conhecidos e conta com uma importante colecção de ícones religiosos dos séculos XVI e XVIII. Azoa Mariam é conhecida pelas suas pinturas. De tarde, trajecto de 30kms de carro da cidade Bahirdar até as Cascatas do Nilo Azul, para visitar as belíssimas quedas de água e as vilas em redor. Estadia no Hotel Dib Anbessa.
Saída de manhã cedo para Gondar. Gondar foi a primeira capital do império etíope, que começou em 1632 com o reinado de Fasilledes. A visita a Gondar inclui os palácios, residências e banhos ao ar livre de Fasilledes, os mosteiros de Qusquom e a igreja de Debre Berhan Selassie (Luz da Trindade), com as suas pinturas do século XVI e frescos, que está localizada no cume de uma colina e cercada por muralhas. Estadia no Hotel Goha.
Voo para Axum, uma cidade sagrada da Etiópia - remonta a mais de 2000 anos, representa o berço da civilização etíope com o Reino Axumite e é classificada como Património Mundial da UNESCO. A visita a Axum inclui as estelas ou obeliscos (as maiores peças de pedra em pé em qualquer lugar do mundo), castelos de reis antigos, o Museu de Axum, a igreja Mariam Tsion (primeira igreja AD construída na Etiópia), o Palácio de Sabá, o campo de estelas Gundit, com inscrições do Rei Ezana e os túmulos dos Reis Kaleb e Gebre Meskel. Alojamento no Hotel Consular.
Voo para Lalibella. Visita às famosas Onze Rochas, rochas lavradas com igrejas do século XII; esculpidas na rocha de granito rosa, são classificadas como Património Mundial da UNESCO. Cada igreja (Bet) tem um estilo arquitectónico único; todas são muito bem esculpidas e a maioria delas está decorada com pinturas bem preservadas. A cidade inteira pode ser descrita como uma escultura dedicada à glória de Deus. Visita a Nacctolaab e à igreja na caverna Yimrahene Kirstos. Alojamento no Hotel Lal.
Dia inteiro em Lalibella. Visitarão neste dia o primeiro e segundo grupo das Onze Rochas e a Igreja de S. George. Alojamento no Hotel Lal.
Voo para Addis Abeba. Depois do almoço, seguiremos para o próximo destino, Awassa, através do Abijata-Shalla National Park, onde mais de 400 espécies foram registadas. No trajecto, visita da cratera do lago Debrezeit. Alojamento no Hotel Lewi.
A viagem prossegue através de uma das áreas mais coloridas e paisagísticas do Sul da Etiópia, uma terra que é habitada pelo povo da Sidamo, os Alaba, que antes eram nómadas, mas agora são agricultores. Irão visitar os Walayitas e os Dorzes, dois pequenos grupos do sul da Etiópia, nas montanhas Chencha. Uma vez guerreiros, os Dorze voltam-se agora para a agricultura e tecelagem para ganhar a vida. O seu sucesso na área de tecelagem tem sido fenomenal (o nome Dorze é sinónimo dos melhores tecidos de algodão). As "cabanas de elefante" dos Dorze são únicos e vale a pena vê-los; cada casa de bambu Dorze tem o seu próprio pequeno jardim, rodeado por canteiros de bálsamo, repolho e tabaco. Alojamento no Tourist Hotel.
Transfer para Jinka. Este é um excelente dia para conhecer o povo de Konso e visitar os mercados de Benna e Ari. Veja pessoas em Kako, tire fotografias com elas e aprenda com uma cultura que teve muita pouca influência de fora. Alojamento no Resort Jinka.
Transfer de manhã para Mago National Park. A partir daqui, visite o planalto Mursi, onde vivem as mais ilustres tribos da Etiópia. Os Mursi são conhecidos pelas suas placas de lábio decorativas, que adornam o lábio inferior das mulheres Mursi. Os diversos aspectos culturais da tribo serão explicados e poderão tirar fotografias (pagas) e interagir com as pessoas. Alojamento no Resort Jinka.
Esta manhã desfrutarão do mercado semanal do povo Bena, o Mercado Afer Key (Mercado de quinta-feira) um dos destaques do Omo Valley, onde todas as tribos étnicas vêm para fazer as suas compras. O mercado é emocionante e poderão ter a oportunidade de comprar alguns dos trajes tribais e artefactos. Alojamento em parque de campismo.
Na parte da manhã, transfer para a área Murulle para ver o Karo, grupo étnico nas aldeias Korcho, especialista em pintura corporal, usando argilas e pigmentos vegetais disponíveis localmente para rastrear padrões fantásticos nos rostos, peitos, braços e pernas uns dos outros. Se tiver sorte, poderá ser capaz de ver um espectáculo chamado 'gado jumping ", numa cerimónia à tarde que constitui rito de passagem para jovens na área Turmi. Alojamento em parque de campismo.
De manhã transfer para Omo Rate, cruzando o rio Omo de barco para visitar a aldeia Galab no banco da parte inferior do vale Omo. Verá uma pequena tribos do Vale Omo, chamada Dasanach. De tarde, viagem de carro para ver um dos mercados mais coloridos do Vale do Omo, na área Demeka (Mercado de Sábado). Alojamento em acampamento.
Transfer para Arbamich. De caminho, visita a aldeia Erbore; esta é a residência das tribos Erbore que têm características semelhantes às de Oromo Borena; visita à aldeia Konso e ao Mercado. Um dia excelente para conhecer as pessoas, tirar fotografias com elas e aprender sobre uma cultura que tem tido pouco contacto externo. Alojamento no Hotel Tourist.
Transfer para Addis Abeba. Visita ao local paleológico da Kunture Melka, que tem quase 2 milhões de anos e do campo Tiya Estela, um dos locais mais atractivos, do ponto de vista arqueológico, encontrados na Etiópia. O sitio possui 36 estelas, em torno de lápides de 500 anos de idade. Noite etiópie com jantar e música ao vivo, até a hora da partida.
Cultural Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Outubro to Março

Preço por pessoa:

Em quarto duplo (a partir de):
 2.960 euros
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Alojamento em quarto ou tenda dupla, em hotéis de 3* / 4* nas cidades principais, hotéis standard fora das cidades e campismo
 Transporte: Mini-bus, Land Cruiser, gasolina, licença do condutor
 Viagem de barco nos mosteiros de Tana
 Voos domésticos mencionados no itinerário
 Todos os transfers
 Todos as entradas nos locais mencionados
 Carregamento de bagagem
 Serviços de guia em inglês
 Pequeno-almoço nos hotéis e pensão completa nos acampamentos
 Materiais de acampamento
 Todas as taxas locais

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos
 Refeições não mencionadas como incluídas
 Bebidas às refeições
 Gratificações
 Extras de carácter particular


Notas importantes:
 Passaporte obrigatório com validade mínima de 6 meses à data da partida;
 É aconselhada a consulta do viajante.
 Por favor consulte a nossa Informação Útil para o Viajante: http://www.travel-tailors.com/informacao-util-viajante.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.
 Sugerimos a consulta das nossas Perguntas Frequentes: http://www.travel-tailors.com/perguntas-frequentes.

Publicado a 30.04.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI