Chegada ao aeroporto de Bucareste, na Roménia, e transfer em veículo privado com condutor. A viagem decorre ao longo do cénico vale do Prahova, através das pitorescas montanhas de Sinaia e Predeal. Subida de teleférico e alojamento em hotel 3* em Pestera.
Visita da gruta Ialomita e do Mosteiro de Pestera, construído na entrada da gruta. Visita do Castelo Peles em Sinaia. Sem dúvida um dos mais belos castelos na Europa, esta é uma obra-prima da arquitectura neo-renascentista. Chegada a Bran, antiga porta de entrada na Transilvânia. A rota continua no famoso castelo de Bran. Construído em 1377 como parte do sistema de defesa da região, a visita é imperativa, já que este é conhecido como o mítico castelo de Drácula! Alojamento em pensão 3* em Moeciu.
Hoje temos contacto com a Transilvânia medieval em todo o seu esplendor. Visitamos a Fortaleza Rasnov, fundada em 1225 pelos guerreiros teutónicos alemães. A sua esplêndida localização permite-nos obter uma óptima vista panorâmica das montanhas circundantes. Em caminho, chegamos a Brasov, a mais importante cidade medieval na área e a mais visitada da Roménia. Fazendo jus à sua glória medieval, a cidade ainda está bem rodeada de muralhas e recheada de ruazinhas estreitas, fachadas barrocas e igrejas com marcas de espadas nas suas paredes (a acreditar na lenda!). São imperdíveis a Igreja Preta, a praça principal, a velha muralha (ainda muito bem preservada na parte sudeste da cidade), as torres de vigia e a rua mais estreita da Europa. Opcionalmente, haverá uma caminhada de 2 horas até ao Pico Tampa (que, estando localizado no meio da cidade, faculta uma vista fantástica). Transfer para Sighisoara ao fim do dia e alojamento em hotel 3*.
A cidade de Sighisoara é património UNESCO e destaca-se pelas suas casas coloridas, datadas de meio-milénio, contemplando ruas calcetadas e igrejas de sinos sempre presentes. Enquadrada entre pastos e florestas, a cidade foi fundada pelos romanos e está agora em processo de rejuvenescimento. Visita matinal à Torre do Relógio, um verdadeiro símbolo da cidade, com mais de 700 anos. Suba as Escadas Cobertas (construídas em 1662) até ao Morro da Igreja (do século XII), para uma vista fantástica sobre a cidade. Passe pela antiga prisão e câmara de tortura, e descubra 9 das torres de defesa que ainda guardam a magnífica cidadela. Saindo da cidade, visita-se ainda a igreja fortificada de Biertan (Património UNESCO), que foi sede episcopal durante mais de 300 anos e possui uma impressionante porta de sacristia, construída em 1515. Alojamento em hotel de 3* em Hunedoara.
Visita do Castelo de Hunedoara, um dos mais notáveis castelos góticos da Europa. O seu tamanho impressionante e a sua beleza arquitectónica fazem dele uma jóia da arte medieval. Paragem em Calnic (Património UNESCO), uma das mais imponentes estruturas defensivas da Transilvânia. Mencionada pela primeira vez num documento de 1269 serviu de residência à nobreza Saxónica até 1430, quando foi vendida à comunidade camponesa. Continuação para Sibiu, capital europeia da cultura em 2007. Sibiu foi em tempos rainha das cidades transilvanas saxónicas, servindo como capital e dominando a actividade cultural da área (aspecto que ainda se nota). A cidade é encantadora, com um centro renovado, praças de calçada e muitas ruas comerciais pedestres, ladeando edifícios pastel. Durante o período da influência saxónica, Sibiu teve 19 guildas, cada uma representando um ofício diferente. Alojamento em hotel 3* em Sibiu.
Visita do melhor museu ao ar livre da Roménia - a aldeia de Astra e o museu das Tradições em Sibiu. Localizado na Floresta Dumbrava, é o maior museu ao ar livre na Roménia e um dos maiores da Europa Central e Oriental. Contém as casas e as oficinas da cultura popular tradicional romena da era pré-industrial. Mais de 300 casas e outros edifícios estão situados na floresta, em redor de dois lagos artificiais com mais de 10 km de passarelas entre eles. As exposições são organizadas em seis grupos temáticos: produção de alimentos e criação de animais; produção de matérias-primas; meios de transporte; produção de objectos domésticos; edifícios públicos; uma exposição de escultura monumental. Passagem pela imponente zona montanhosa de Transfagarasan. Aqui, a estrada sobe até 2.034m; sinuosa, cheia de curvas fechadas e íngreme, é uma atracção e um desafio para os caminhantes, ciclistas, condutores e entusiastas dos desportos motorizados terrestres. Devido à topografia, a velocidade média é de cerca de 40 km/h. A estrada também dá acesso ao lago e à cascata Balea. Viagem para Bucareste. Noite em hotel 3*.
Transfer para o aeroporto de Bucareste e viagem com destino a Lisboa.