A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida
Chegada ao Porto.

O Porto é uma cidade encantadora, situada nas encostas do rio Douro e já próximo da sua foz. Classificada como Património Mundial pela UNESCO graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos, como a imponente Sé ou a Torre dos Clérigos, o Porto é a segunda maior cidade de Portugal e possui vistas soberbas sobre o rio e as mundialmente célebres Caves do Vinho do Porto, na margem oposta, em Vila Nova de Gaia. A cidade oferece uma síntese harmoniosa de atracções antigas e contemporâneas. Empoleirados no cimo de colinas e agarrados a falésias, os atraentes edifícios, pontes e candeeiros do Porto guardam o Rio Douro há séculos. Ferozmente orgulhosos do seu património, os cidadãos desta cidade mercantil investiram o seu sangue e o seu suor no comércio e no vinho. O Porto é uma cidade pronta para trabalhar e apta para o divertimento. Discotecas e restaurantes misturam-se com catedrais, igrejas e museus em estreitas vielas e largas avenidas. Há muitos cafés espalhados pela cidade, onde poderá descontrair depois de subir as inúmeras colinas do Porto. Nos telhados há telha vermelha e nas fachadas, muitas vezes, azulejos. A cidade do Porto é muito compacta, o que é óptimo para se fazer explorações a pé, desde que não se importe de fazer um esforço nas subidas.



Até às 18h30: visita e provas nas Caves do Vinho do Porto.

O vinho do Porto é um vinho licoroso de fama mundial, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, a cerca de 100 km a leste do Porto. O vinho tomou o nome do Porto, mas é na margem oposta do Douro, em Gaia, que estão instaladas as quinze caves, templos maiores deste néctar. A visita inclui provas de diferentes variedades.



A partir das 20h30: jantar em restaurante de comida tradicional portuguesa, no Porto.

O restaurante eleito pela TravelTailors é uma referência na arte de cozinhar na cidade do Porto. As receitas nacionais contemplam todas as regiões do país e o mesmo se aplica à carta de vinhos. Mas, como os olhos também comem, um antigo armazém de bacalhau na Ribeira foi restaurado e o interior, acolhedor, revestido a granito. E depois, as janelas panorâmicas transportam-nos para o Douro, ali mesmo em frente. Uma dupla satisfação.



Porto by night: sugestão de saída nocturna às Galerias de Paris e Gare Club.

Há qualquer coisa viva quando a noite cai no Porto. Habituada a divertir-se por pólos, nunca a cidade viu tanta articulação entre a oferta. Os portuenses andam orgulhosos – recuperaram a noite da cidade. Descemos até ao eixo dos Clérigos, o dínamo maior da reanimada noite do Porto. Na Rua da Galeria de Paris, a mais badalada, já há vários bares. A Casa do Livro é um deles. Na rua paralela, a Cândido dos Reis, mora o Plano B desde 2006. Ali pontuam também outros bares e até lojas, como a Mezzanine ou a Take Me.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Viagem para Paredes.



A partir das 12h30: almoço em restaurante de cozinha de autor, em Paredes.

Integrado numa antiga casa senhorial, o restaurante proposto pela TravelTailors sorve do edifício rural (que data do século XVII) a aura milenar que perdura no local. Paredes em pedra, tecto em viga de madeira, um forno de lenha e uma decoração simples mas clássica. Aqui, degustam-se verdadeiras pérolas da gastronomia regional. Das alheiras caseiras, passando por um prato de bacalhau, servido em pão de lenha, até ao queque de noz acabadinho de fazer e servido com ovos-moles ou ao pão-de-ló (húmido, como convém), eis os ingredientes reunidos para uma receita de sucesso.



Viagem para Guimarães.

A pitoresca cidade de Guimarães é um dos mais importantes destinos históricos do país. D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, escolheu esta antiga cidade romana como capital do Reino de Portugal, após a sua vitória na Batalha de São Mamede em 1128. Conhecida como "Berço da Nação", Guimarães é um local fascinante para visitar, com o seu orgulhoso castelo e o bem preservado bairro medieval. A cidade foi classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2001.



A partir das 20h30: jantar em restaurante de cozinha de autor, em Guimarães.

O restaurante que a TravelTailors seleccionou oferece uma sala espaçosa e confortável, com vista sobre o vale de Moreira, cujo verde é convocado para o interior do espaço pelas amplas janelas. Dedica-se à cozinha regional, mas o espaço moderno e cosmopolita contrasta harmoniosamente com a alma tradicional da gastronomia. Simultaneamente arrojado e sóbrio, o espaço oscila entre os dois registos, marcando o seu estilo.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Viagem para a Régua, passando por Amarante.



Sugestão: visita a quinta no Douro e prova de vinhos.

É na região-berço de alguns dos mais afamados vinhos do mundo que se localiza esta quinta, uma das mais belas propriedades locais, que traduz o carácter da paisagem e o verdadeiro espírito do vale. Aqui, a memória está na terra, nos aromas e saberes que os homens guardaram através de gerações. Experimente um winetour com duas provas de vinho.



De Agosto a Outubro, é possível participar numa vindima! Pergunte-nos sobre esta experiência entusiasmante.



A partir das 12h30: almoço em restaurante de cozinha de autor, no Douro.

Naquele que é um dos percursos panorâmicos mais belos do país, o restaurante escolhido pela TravelTailors está assente em estacas, que se prolonga ao longo de um elegante deck de madeira sobre o rio. É um local de uma enorme beleza, que mistura a magnificência dos montes de xisto cobertos de vinha com a quietude do rio Douro e a pacatez das aldeias ribeirinhas, só desperta pela passagem regular do comboio. A matriz criativa dos pratos do chef centra-se na utilização de produtos genuínos da tradição culinária portuguesa, com recurso a técnicas e concepções modernas.



Sugestão: passeio de barco no Douro.

A região do Douro tem uma paisagem assombrosa, em grande parte graças ao incessante e árduo trabalho das gentes. O resultado é uma extensa área de vinha, cuidadosamente trabalhada, que serpenteia ao longo do Rio Douro. De barco, o desfrute é ainda maior. Maravilhe-se e descontraia.



Sugestão: viagem de comboio para o Porto.

Esta viagem de comboio permite continuar a desfrutar do magnífico enquadramento natural. Encante-se com a vista, enquanto o comboio serpenteia junto ao Rio Douro!



A partir das 20h30: jantar em restaurante de cozinha de autor, no Porto.

Inaugurado em Fevereiro de 2003, o restaurante escolhido pela TravelTailors fica situado na zona antiga da Foz do Douro. Pretende diferenciar-se não só pela riqueza da ementa, cuja base assenta na cozinha moderna, embora com fortes influências da cozinha tradicional portuguesa, mas também pelo ambiente e decoração. A oferta gastronómica traduz-se em vários menus de degustação.



Porto by night: sugestão de saída nocturna na Alta Baixa.

A noite começa quase sempre num centenário café e proto-restaurante com esplanada, num enclave universitário. Em redor, há vários espaços convidativos para tomar um café, beber um copo, petiscar, conversar. Se for mais tarde, também se pode subir para a pista de dança.



Alojamento no hotel da categoria seleccionada.
Viagem até á cidade de destino.
Caminhada Cultural Romântico Navegação Praia Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Janeiro to Dezembro

PREÇOS POR PESSOA:

 
PROGRAMA-BASE (CONTINENTE):

 
Em alojamentos luxo / boutique (5*-4*):
Em quarto duplo: 750-850 euros
 
Em alojamentos superiores (4*):
Em quarto duplo: 560-590 euros
 
Em alojamentos conforto / turismo rural (3*-4*):
Em quarto duplo: 475-495 euros
 
Observações:
Os preços variam consoante a época, especialmente em épocas festivas. As crianças podem beneficiar de um preço reduzido. Consulte-nos para um orçamento final.
O suplemento single é de 50% a 70% sobre o preço por pessoa em quarto duplo. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis de categoria seleccionada
 Visita às caves de Vinho do Porto
 Refeições mencionadas no itinerário (3 jantares e 2 almoços)
 Programa de viagem detalhado, com informações práticas
 Seguro de assistência em viagem BASE

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos
 Transportes terrestres
 Carro de aluguer, combustível, portagens e estacionamento
 Visitas, entradas nos monumentos e guias não mencionados como incluídos
 Gratificações
 Extras de carácter pessoal
Temos também disponíveis seguros com cobertura de saúde alargada (30.000 Euros) conforme exigido a algumas nacionalidades à entrada no espaço Schengen, por 30 Euros


ACTIVIDADES OPCIONAIS:
 Visita a quinta no Douro
 Participação numa vindima tradicional (só de Agosto a Outubro)
 Passeio de barco à vela no Douro
 Viagem de comboio para o Porto: conforme preços CP em vigor
 Guia privado (licenciado e experiente)
 ESTA VIAGEM ASSUME O REGIME DE SELF-DRIVE. Se deseja um carro com condutor ou outros meios de transporte terrestres, consulte-nos.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.

Créditos fotográficos:
 Copyright: António José Ribeiro, Lisete Cardoso, Lucilina Sousa e Raquel Ribeiro.

Publicado a 30.04.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI