A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida

Chegada ao Porto.

O Porto é uma cidade encantadora, situada nas encostas do rio Douro e já próximo da sua foz. Classificada como Património Mundial pela UNESCO graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos, como a imponente Sé ou a Torre dos Clérigos. O Porto é a segunda maior cidade de Portugal e possui vistas soberbas sobre o rio.

A cidade oferece uma síntese harmoniosa de atracões antigas e contemporâneas. Empoleirados no cimo de colinas e agarrados a falésias, os atraentes edifícios, pontes e candeeiros do Porto guardam o Rio Douro há séculos. Ferozmente orgulhosos do seu património, os cidadãos desta cidade mercantil investiram o seu sangue e o seu suor no comércio e no vinho. Discotecas e restaurantes misturam-se com catedrais, igrejas e museus em estreitas vielas e largas avenidas. Há muitos cafés espalhados pela cidade, onde poderá descontrair depois de subir as inúmeras colinas do Porto. A cidade do Porto é muito compacta, o que é ótimo para se fazer explorações a pé, desde que não se importe de fazer um esforço nas subidas.

Poderá também desfrutar de um passeio de Barco Rabelo no rio Douro, passando pelas 6 pontes, é perfeito para ter bonitas vistas da cidade e conhecer de uma maneira diferente um pouco da sua história; afinal, o rio ocupou um papel fundamental no desenvolvimento local ao longo dos séculos. Destaca-se a Ponte Maria Pia, construída em 1886 por Eiffel. O barco deixa-nos na margem de Gaia, onde se encontram várias caves de Vinho do Porto.

O Vinho do Porto é um vinho licoroso de fama mundial, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, a cerca de 100 km a leste do Porto. O vinho tomou o nome do Porto, mas é na margem oposta do Douro, em Gaia, que estão instaladas as caves. As adegas são armazéns escuros, longos e frios, com grossas paredes de granito e tectos altos que ajudam a afastar o calor e manter uma temperatura constante durante todo o ano. A visita às caves inclui provas de diferentes variedades

Ao final da tarde viaje até Viana do Castelo, com o seu veículo ou um carro alugado.

Situada junto da foz do Rio Lima, a 65 km a norte do Porto, Viana do Castelo foi fundada no século XIII por Afonso III, rei de Portugal, com o nome de Viana da Foz do Lima. Dos estaleiros de Viana saíram naus e caravelas para as rotas das Índias e das Américas. Até ao século XVI, o burgo foi exclusivo do povo, não podendo instalar-se aqui a nobreza. Abrindo-lhe, por fim, as portas, Viana enriqueceu-se com palácios brasonados, igrejas e conventos, chafarizes e fontanários que constituem uma herança patrimonial notável, digna de visita. Cidade bonita, extrovertida e alegre, Viana do Castelo tem sabido conservar a riqueza das suas tradições de raiz popular.

Alojamento em hotel de luxo, premium ou boutique.

Visita ao Templo de Santa Luzia.

Esta manhã podem visitar O Templo de Santa Luzia, donde se vislumbra uma vista ímpar da região, que concilia o mar, o rio Lima com o seu vale, e todo o complexo montanhoso - panorama considerado um dos melhores do mundo, segundo a National Geographic. O projeto da igreja é do arquiteto Miguel Ventura Terra, com óbvia inspiração na Basílica de Sacré Coeur em Montmartre, Paris. Edificada sobre uma planta em forma de cruz grega, a sua arquitetura tem elementos neo-românicos, bizantinos e góticos.

Aproveite para passear pela cidade.

Participação nas emblemáticas Festas de Viana do Castelo.

As festas em honra de Nossa Senhora da Agonia são das mais concorridas e animadas de todo o Norte de Portugal. Decorrem na terceira semana de Agosto e incluem diversos desfiles com cabeçudos, gigantones, zés-pereiras, carros alegóricos e uma diversificada escolha de trajes regionais, enriquecidos com as tradicionais peças de joalharia em ouro usadas pelas mulheres - colares, brincos e pulseiras em filigrana. Esta é considerada a romaria das romarias.

O culto da Nossa Senhora da Agonia remonta ao século XVIII, a primeira referência escrita a este evento data de 1744. Tem como traço essencial a devoção das gentes do mar, que retribuem as graças recebidas aquando de tempestades ou naufrágios. Daí que o andor principal fosse tradicionalmente transportado pelos pescadores e que só a partir de 1968 se tivesse passado a realizar uma procissão fluvial, com a imagem da santa, pelo rio Lima. Na última noite, o fogo-de-artifício lançado junto ao rio Lima, é um espectáculo único.

Durante todo o dia haverá inúmeras atividades e desfiles para deliciar a vista de qualquer um. O Cortejo Histórico e Etnográfico realiza-se na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, e os desfiles de trajes e mordomia passam pelas várias ruas da cidade. As mesmas identificam-se pelas cobertas e toalhas trabalhadas que são penduradas nas varandas dos habitantes.

Não pode deixar de provar a bola de berlim da Pastelaria Natário, conhecida como a melhor de Portugal.

Não perca o fogo de artificio às 24h00.

Alojamento em hotel de luxo, premium ou boutique.

Durante toda a manhã e antes do início da Procissão para o Mar, aprecie o trabalho meticuloso e dedicado do povo da Ribeira através de várias ruas de calçada. Estas são decoradas, durante toda a noite, com sal colorido, que se assemelham a tapetes completos, retratando diferentes atividades e padrões. Isso mostra a verdadeira devoção das pessoas à Nossa Senhora da Agonia.

Após a procissão, siga para Ponte de Lima, uma rica região agrícola, onde é produzido o famoso Vinho Verde. O património de Ponte de Lima inclui um grande número de casas senhoriais.

Regresso ao Porto para o seu voo.

Cultural Família Romântico

Períodos recomendados para esta viagem:
Agosto

PREÇOS POR PESSOA:

por favor contacte-nos para lhe darmos a cotação mais adequada



Inclui:
 2 noites de alojamento e pequeno-almoço nos hotéis de categoria selecionada
 Aluguer de carro de categoria média
 Visita às Caves de Vinho do Porto e prova de vinhos
 Viagem no barco Rabelo ao longo do rio Douro
 Visita ao templo de Santa Luzia
 Programa de viagem detalhado, com informações práticas
 Seguro de assistência em viagem BASE
 Taxas

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos
 Transportes terrestres
 Carro de aluguer, combustível, portagens e estacionamento
 Visitas, entradas nos monumentos e guias não mencionados como incluídos
 Gratificações
 Extras de carácter pessoal


Notas Importantes:
 ESTA VIAGEM ASSUME O REGIME DE SELF-DRIVE. Se deseja um carro com condutor ou outros meios de transporte terrestres, consulte-nos.
 Podemos incluir todas ou algumas das refeições, a seu gosto, durante a viagem.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.

Créditos fotográficos:
 Copyright: António José Ribeiro, Lisete Cardoso, Lucilina Sousa e Raquel Ribeiro.  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI