aqui. ' />
A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida
Partida de Lisboa em voo com destino a Kathmandu. Noite em voo.
Chegada a Kathmandu, acolhimento no aeroporto e transfer para o hotel.
Depois do pequeno-almoço, viagem de 14km para Este em direcção a Bhaktapur, a "cidade dos devotos", o lar da arte medieval e arquitectura e uma mostra clássica da vida citadina do Nepal medieval. Uma cidade de agricultores, Bhaktapur é também conhecida pela sua cerâmica e tecelagem. Os templos esculpidos de modo intrincado, becos e a atmosfera intemporal deste local são simplesmente intrigantes. Os maiores locais turísticos em Bhaktapur incluem a Praça de Durbar, o Portão Dourado, o Palácio das 55 janelas, o Templo de Nyatapole, o Tempo de Bhairavnath, entre outros. De tarde, visita à cidade de Patan, também conhecida como Lalitpur ou a "cidade da beleza". Patan é bem conhecida pelos seus templos de esculturas intricadas, ruas estreitas e lojas pitorescas. Vejam o templo Krishna, esculpido em perda, a Praça Durbar de Patan e Hiranyavarna Mahavihar (templo dourado).



Alojamento em hotel.
Transfer em hora a combinar para o aeroporto, para voo com destino a Paro.



Boas-vindas tradicionais, ao modo de Khada. Siga para Thimpu, a capital do Butão. Antes uma vila rústica instalada num amplo e fértil vale fluvial, Thimpu é hoje a agitada cidade capital da nação. Em Thimpu, se o tempo o permitir, visite Tashichoedzong, a "fortaleza da gloriosa religião": inicialmente erigido em 1641 por Shabdrung Ngawan Namgyel, foi reconstruido no ano de 1960 durante o reino do terceiro rei do Butão, em estilo tradicional, sem tábuas ou pregos. As casas de Taschichoedzong abrigam alguns ministérios, o secretariado de Sua Majestade e o corpo monástico central.



Alojamento em hotel.
Visita de dia inteiro em Thimpu, visitando o Mini Zoo, para ver o Takin (animal nacional do Butão), o Instituto de Zorig Chusum onde os estudantes fazem um curso das 13 artes tradicionais e artesanato do Butão. Visite ainda a Biblioteca Nacional, que conta com uma extensa colecção de textos e manuscritos Budistas, alguns a datarem de há já muitas centenas de anos, assim como livros académicos modernos, principalmente sobre a cultura e religião Himalaias. A visita passa ainda pelo Posto dos Correios, pelo Instituto de Medicina Tradicional e pelo Memorial Nacional Chorten: o edifício deste marco foi previsto pelo terceiro rei do Butão, Sua Majestade Jigme Dorji Wangchuk, como um monumento à paz e prosperidade mundial. Completado em 1974 após a sua morte prematura, é tanto um memorial ao falecido rei (o pai do Butão moderno) como um monumento à paz mundial.

Não pode perder também o Empório de Artesanato, que apresenta um vasto leque de belos têxteis tecidos à mão e produtos de artesanato, assim como uma pequena colecção de livros sobre o Butão, Budismo e a cultura Himalaia.



Alojamento em hotel.
Depois do pequeno-almoço, siga de carro até Trongsa, pelo desfiladeiro de Pele-La (330m), a tradicional fronteira entre o Butão Este e Oeste. O desfiladeiro está marcado por um grande chorten (relicário) branco e bandeiras de oração. Este chorten possui o padrão da Stupa Swoyambhunath de Kathmandu, com olhos pintados nos quatro pontos cardinais e construído no seculo XVIII por Lama Shida do Tibete, para cobrir os restos de um espirito maligno que foi subjugado neste local.



Alojamento em hotel.
Hoje visitará Trongsa Dzong, seguindo para Punakha. Antes de chegar a Punakha, caminhe até Chimmi Lakhang (1h30 a 2h). Depois siga novamente de carro até Punakha, um vale subtropical de baixa altitude, que serviu como a capital do Butão até 1955 e que é ainda a residência de Inverno de Je Khenpo (abade e chefe religioso) e do corpo monástico central. Transfer até ao hotel.



Alojamento em hotel.
Visita matinal a Punakha Dzong, construído em 1637 por Shabdrung Ngawang Namgyel, que tem tido um papel proeminente na vida religiosa e civil do reino. Danificado por fogo, cheias e terramotos ao longo dos séculos, foi agora completamente restaurado ao seu esplendor original.



Viagem de tarde de volta a Paro, a capital do Butão. Visite Rinpung Dzong (geralmente referido como Paro Dzong ou a fortaleza do monte de joias), localizado estrategicamente e comandando uma espectacular vista do vale. Construído por Shabdrung Ngawang Namgyel em 1646 DC, é agora o lar do corpo monástico de Paro e dos escritórios da administração civil.



Alojamento em hotel.
De manhã, faça uma excursão (2 horas de caminhada a subir) até ao Mosteiro de Taktsang, também conhecido como o Ninho do Tigre. Acredita-se que Guru Rinpoche, fundador da forma Butanesa do Budismo Mahayana, chegou aqui no dorso de um tigre fêmea e meditou neste mosteiro. O Mosteiro de Taktsang foi severamente danificado por um incêndio em 1998 mas o trabalho de restauro já foi completado.

Ao regressar, visite as ruínas de Drukgyel Dzong. Foi daqui que os Butaneses repeliram vários exércitos Tibetanos invasores, durante o século XVII.

Depois, visite Kichu Lakhang e também Ta Dzong, que aloja o Museu Nacional que possui colecções únicas e variadas que vão desde armaduras antigas, a têxteis, pinturas Thangka, selos, moedas e história natural.



Alojamento em hotel.
Transfer em hora a combinar para o aeroporto, para voo com destino a Kathmandu.



À chegada, transfer para o hotel. De tarde, tour panorâmico da cidade de Kathmandu e da stupa de Swoyamhunath. Visitará Kumari Bahal, o Templo da Deusa Viva, Kumari que é considerada a encarnação da "deusa virgem". Poderá admirar o Hanuman Dhoka Durbar. Os templos, santuários e diferentes secções do palácio são contribuições das várias dinastias ao longo de séculos e resumem a vida religiosa e cultural do povo. Continuem para a stupa de Swoyamhunath, localizada a oeste de Kathmandu. É uma antiga stupa Budista com 2500 anos, localizada no topo de um outeiro verdejante com os olhos de Buda pintados no seu pináculo, observando o comportamento justo dos habitantes do vale.



Alojamento em hotel.
Depois do pequeno-almoço, comece a sua viagem ao longo de uma auto-estrada cénica de montanha até ao Parque Nacional de Chitwan. Ao chegar aos limites do parque, será acolhido pelo naturalista do lodge da selva. Check-in no resort e almoço.



De tarde, faça um emocionante safari em cima de elefantes pela selva para observar a vida selvagem Nepali: o grande rinoceronte indiano, o urso-beiçudo, javalis, diversas espécies de veados, o macaco rhesus, gauros e, se tiver sorte, o leopardo Himalaico ou o tigre-de-bengala.



Alojamento em resort, em pensão completa.
Dia cheio de actividades, que incluem passeios pela natureza para observar aves e pequenos animais, passeio de canoa para ver crocodilos e aves aquáticas, os elefantes a banharem-se, entre outros.



Alojamento em resort, em pensão completa.
Depois do pequeno-almoço, siga ao longo de uma estrada cénica de montanha até Pokhara, famosa pelas suas montanhas nevadas, luxuosa vegetação e os seus lagos alimentados por nascentes.

À chegada, continue com a visita da cidade de Pokhara e dos seus bazares coloridos. A visita inclui o templo Bindvabashini, as Cascatas do Diabo, o Desfiladeiro de Seti, o Lago de Phewa e outros.



Alojamento em hotel.
Depois do pequeno-almoço, faça uma caminhada até Begnaskote, levando o almoço de picnic. É uma bela caminhada à medida que se segue pelo trilho de Sundari Danda para Este e depois Norte, ao longo do cume antes de subir por um caminho sinuoso pavimentado com pedra, passando várias pitorescas aldeias étnicas. Ao longo do caminho encontrará uma interminável propagação de arrozais e quintas de lama.



À medida que se sobe pela colina, chega-se a Maidaan, um prado aberto que oferece vistas deslumbrantes do luxuriosamente vegetado vale de Pokhara e dos seus lagos. No topo da colina está Begnaskote, um antigo posto de vigia militar que permite ter uma espectacular vista dos picos dos Himalaias mais a Oeste, como o Dhaulagiri I (8167m) no oeste, Annapurna I (8091m), Annapurna II (7937m), Manaslu (8156m) a Este, entre outros.



Visite também o templo Deurali onde os aldeões das regiões circundantes vinham para terem os seus desejos realizados.



Regresso ao hotel.
Regresso a Kathmandu. O resto do dia é livre para poder relaxar.



Alojamento em hotel.
Tempo livre até à partida, transfer para o aeroporto em hora a combinar e voo de Kathmandu com destino a Goa.



Alojamento em resort.
Dia livre em Goa, no hotel Park On The Beach, para desfrutar da praia e relaxar.



O Park On The Beach é um resort de luxo à beira mar, próximo da praia de Sinquerim e do Forte Aguada. O seu amplo terraço permite-lhe descontraír com uma bebida fresca e a bela vista do oceano. Quartos com estilo e vista para a cidade, primam pela elegância e decoração minimalista. Confortável e relaxado, este hotel é uma opção ideal em Goa.

O ex-enclave Português de Goa, uma das jóias da Índia, tem sido popular para os turistas durante muitos anos pelas suas magníficas palmeiras e praias. No entanto tem muito mais para oferecer do que sol, areia e mar. Goa tem um carácter bastante diferente do resto da Índia, e as pessoas são divertidas e descontraídas, tendo mantido alguma da alegria dos Portugueses.
Dia livre em Goa, no hotel Park On The Beach, para desfrutar da praia e relaxar.





Algumas sugestões de visita (opcionais):

Começaremos pelo porto de Donapaula para uma visão do maior porto natural da Índia, Marmagoa. Em seguida, visita da parte velha de Goa, o coração espiritual de Portugal, onde poderá visitar a Basílica do Bom Jesus, onde está consagrado o corpo de São Francisco Xavier num caixão de prata, a maior catedral do Oriente construída à semelhança da Catedral de São Pedro em Roma e a Igreja da Senhora do Rosário e de Santa Mónica.

O almoço será efectuado na "Spice Plantation": a visita da Spice Plantation é uma experiência que transforma as pessoas. Um guia efectuará uma visita guiada por toda a plantação onde terão oportunidade de ver os campos de especiarias de pimenta preta, cardamomo, noz-moscada, baunilha, canela, cravo, pimenta, coentro, etc. Após a visita guiada será servido um almoço tradicional Goan no restaurante ao ar livre. A comida é servida de forma tradicional. Haverá ainda um passeio de barco no rio Mandovi.

Considere também a visita da Mesquita de Safa Shahouri Masjid: A Mesquita de Safa Shahouri Masjid é uma das maiores e mais famosas das 27 mesquitas existentes em Ponda Taluka. Foi construída em 1560 por Ibrahim Adilshan de Bijapur. Adjacente à Mesquita foi construído um tanque de alvenaria com pequenas câmaras de design 'meharab'. A mesquita e o tanque eram rodeados por um extenso jardim com muitas fontes, destruído durante a governação portuguesa. Almoço em restaurante local. Após o almoço visita do Mercado de Margão. Goa é uma terra onde há pessoas de diversas culturas que vivem como uma só. Margão, mais conhecida como Madgaon, é a segunda maior cidade de Goa depois de Panjim. Os Portugueses tinham as suas principais operações em curso a partir deste lugar. Agora, o mercado em Margão fornece-lhe quase todas as coisas relacionadas com a cozinha.

Aproveite o ensejo para a visita do Mercado de Anjuna. Em dia de mercado vê-se dezenas de fornecedores locais e descendentes no mercado localizado no extremo sul da praia, para regatear roupas, jóias e lembranças, durante todo o dia. Mesmo que não volte para casa carregado de compras, este mercado é um evento imperdível, onde encontrará os mais variados turistas em busca de pechinchas. (Fechado todas as quartas-feiras).
Dia livre em Goa, no hotel Park On The Beach, para desfrutar da praia e relaxar.
Dia livre em Goa, no hotel Park On The Beach, para desfrutar da praia e relaxar.
Dia livre em Goa, no hotel Park On The Beach, para desfrutar da praia e relaxar.
Tempo livre até à partida, transfer para o aeroporto em hora a combinar. Partida de Goa com destino a Lisboa.



Fim da viagem.
Cultural Praia Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Outubro to Abril

Preço por pessoa (a partir de):

Em quarto duplo
 4.480 euros
 
Observações:

Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.
Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis da categoria selecionada (3*).
 Refeições mencionadas no itinerário.
 Excursões e transfers mencionados, em veículos privados com ar-condicionado.
 Entradas nas visitas mencionadas.
 Guia de língua inglesa.
 Acompanhamento por representante local.
 Seguro de viagem TOP.
 Taxas e impostos locais.
 Booklet de viagem, com informações práticas.

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos.
 Outras refeições não mencionadas.
 Vistos (consulte-nos).
 Taxa de desenvolvimento do Turismo do Butão (consulte-nos).
 Taxas de entrada de máquinas fotográficas/ de vídeo.
 Gratificações e extras de carácter pessoal.


Notas importantes:
 Estes países requerem vistos. Consulte-nos.
 É obrigatória a posse de passaporte com pelo menos 6 meses de validade.
 É aconselhada a consulta do viajante.
 Por favor consulte a nossa Informação Útil para o Viajante: http://www.travel-tailors.com/informacao-util-viajante.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.
 Sugerimos a consulta das nossas Perguntas Frequentes: http://www.travel-tailors.com/perguntas-frequentes.

Publicado a 30.04.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI