A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida
Voo com saída de Lisboa e chegada a Banguecoque prevista para o dia seguinte. Noite em voo.
Chegada ao Aeroporto Suvarnabhumi. Acolhimento e transfer para o hotel.



Alojamento em Banguecoque, em hotel da categoria seleccionada.
Pequeno-almoço no hotel.



De manhã, levará apenas uma hora de viagem para o sul de Banguecoque até chegarmos à província de Samut Songkhram. Primeiro iremos parar num espectacular mercado de campo ao longo dos carris dos caminhos-de-ferro, quando visitarmos Tha Kha, um dos muitos mercados flutuantes da região. Fazemos uma fascinante viagem de barco a remos pelos klongs e uma pequena paragem para desfrutar de um copo de xarope de açúcar de coco com uma amistosa família local. Fazemos uma viagem de barco pelo labirinto de canais, parando pelo caminho para visitar templos Budistas antes de chegarmos ao parque Rama II, com o seu Museu Pavilhão em estilo tailandês. O mercado Tha Kha é realizado todos os Sábados e Domingos. Durante os dias de semana, o dia do mercado é sujeito ao calendário do ciclo lunar; no entanto os tours são realizados diariamente.



De tarde, começaremos o tour num barco tradicional tailandês ao longo do movimentado Rio Chao Phraia e pelos calmos klongs (canais). Deixe-se viajar pelo tempo até um modo de vida mais tradicional, longe dos modernos arranha-céus de Banguecoque. Paramos em Wat Arun, no "Templo da Manhã" e no Museu da Barcaça Real.



Desembarque no molhe Tha Chang para visitar o incomparável Palácio Grandioso, onde ficará admirado com as majestosas salas do trono e o misterioso Buda de Esmeralda.



Alojamento em Banguecoque.
Pequeno-almoço no hotel.



Pick-up matinal no hotel e viagem para norte, para a antiga cidade de Ayutthaya: os templos e ruinas desta grande cidade foram declarados Património Mundial da UNESCO.



A primeira paragem será em Bang Pa In para ver o palácio de Verão construído pelo Rei Rama IV e os contrastantes edifícios do palácio e templos que o rodeiam, inspirados pela arte Tailandesa, Chinesa e Europeia.



Visite também Wat Nived, o templo inspirado no gótico que se encontra nas margens do Rio Chao Phraya. Almoço em restaurante local e visita ao mais importante dos templos em ruínas no parque histórico. Regresso a Banguecoque ao fim da tarde.



Alojamento em Banguecoque.
Pequeno-almoço no hotel.



Transfer para o Aeroporto de Suvarnabhumi para voo com destino a Phuket. À chegada, acolhimento e transfer para o hotel.



Alojamento em Phuket.
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para desfrutar da praia e das redondezas.



Alojamento em Phuket.
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para desfrutar da praia e das redondezas.



Alojamento em Phuket.
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para desfrutar da praia e das redondezas.



Alojamento em Phuket.
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para desfrutar da praia e das redondezas.



Alojamento em Phuket.
Pequeno-almoço no hotel.



Transfer para o aeroporto de Phuket para voo com destino a Banguecoque e voo de ligação para Siem Reap.



Chegada a Siem Reap, acolhimento e transfer para o hotel. Siem Reap será a base para explorar os famosos templos de Angkor, a antiga capital do império Khmer.



Alojamento em Siem Reap.
Depois do pequeno-almoço, visite a Grande Cidade e Angkor Thom, que foi a última capital do Grande Império Khmer sob o reino de Jayavarman VII. Esta cidade está rodeada por muros de 8 metros de altura, com cada lado da cidade com 4 km de comprimento.



Forma um quadrado perfeito e o acesso a esta cidade pode ser feito através de 5 portões; 4 deles representam os pontos cardinais e o quinto (Portão da Vitória) era o que levava directamente à Área do Palácio Real.



Chegarão pelo Portão Sul, um impressionante portão de pedra com elefantes e quatro caras gigantes esculpidos. De cada lado está uma fila de 54 deuses ou demónios que seguram a serpente sagrada Naga. Daqui continue e entre na cidade, chegando ao Templo Bayon. Este templo está exactamente no centro da cidade. A particularidade deste monumento é as 54 torres que representam as 54 províncias do então Grande Império Khmer. Cada torre possui 4 caras. Continue a visita pelo Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Continue a explorar os templos do Circuito Pequeno. O mais famoso destes é o templo Ta Prohm, construído entre os séculos XII e XIII. Ta Prohm é único, uma vez que foi deixado na sua maioria como foi encontrado: coberto por árvores e videiras selvagens, com muitas partes do templo a desmoronarem-se. Isto faz de Ta Prohm um dos mais pitorescos e memoráveis templos de Angkor.



Esta tarde, visite os maiores templos religiosos do mundo na magnífica Angkor Wat.



Construída por Suryavarman II, no início do século XII, Angkor Wat foi elaborada seguindo o modelo do templo de montanha simbolizando o Monte Merou, lar dos deuses. Considerado a obra-prima da arquitectura Khmer, este templo Vishnuite é o templo funerário do Rei. Estas são as principais razões que explicam a exposição Ocidental do templo.



No seu interior, as paredes estão cobertas por esculturas e baixos-relevos representando a mitologia Hindu e as guerras levadas a cabo por Suryavarman II durante o seu reino. Angkor Wat é também conhecida pelas 2000 dançarinas Apsaras que decoram o templo.



Alojamento em Siem Reap.
Depois do pequeno-almoço, comece as visitas pelos templos do início da era Angkor do Grupo Ruluos. Ruluos foi a primeira cidade criada pelos reis do Camboja. O primeiro edifício a ser construído foi o templo de Preah Ko em 879 DC pelo Rei Indravarman I. Este templo é composto de 6 torres de tijolo parcialmente cobertas de estuque e foi dedicado ao seu predecessor Jayvarman II. O rei é representado pelo deus Shiva.



O segundo templo do Ruluos é o templo Bakong, construido em 881 DC pelo mesmo rei. Este era o templo estatal e também o maior da cidade. O templo é a representação do Monte Meru, lar dos deuses. Finalmente, o último templo é o Lolei, construído em 893 DC e construído pelo sucessor de Indravarman I. Este templo deveria supostamente ter sido construído no centro de um lago artificial e é composto por 6 torres de tijolo, apesar de restarem apenas 4. O campo que o rodeia, com os seus campos de arroz e canas-de-açúcar, é algo muito típico do Camboja - desfrute da beleza natural numa viagem de carroça puxada por uma vaca, um modo divertido de entrar em contacto com o Camboja rural e a sua população amigável.



De tarde, veja a "jóia" da região de Angkor, o belo templo de Banteay Srey, na melhor luz matinal. A chamada "Cidadela das Mulheres" foi construída entre os séculos XI e XIII e mantem-se a com melhor preservação no Camboja. Possui alguns dos melhores exemplos de arte Khmer clássica, com este pequeno templo a ser notado pelos seus excepcionais baixos-relevos que representam o deus Hindu Shiva. Banteay Srey é único no sentido em que é construído em arenito rosa, algo que não é visto em mais lado nenhum em Angkor.



Alojamento em Siem Reap.
Depois do pequeno-almoço, desfrutem de uma visita aos templos do Grande Circuito, começando com o templo Preah Khan. Este templo foi construído aproximadamente durante o mesmo período de Ta Prohm, e serviu originalmente tanto como uma universidade religiosa como um templo. Continue para Neak Pean, único não porque é um templo mas porque é um santuário localizado no centro de um lago artificial e ligado a 4 lagoas circundantes, exactamente nos pontos cardinais. A visita final será ao pequeno templo de Ta Som, um templo Budista construído no reinado de Jayavarman VII.



Nesta tarde, sigam para o calmo Beng Mealea, a cerca de 65 km de Siem Reap. Desfrute de um pequeno passeio pela densa selva e sinta-se como um explorador quando descobrir o templo completamente coberto por vegetação. Por descobrir durante séculos, Beng Mealea foi tornado acessível apenas recentemente e mantém-se por restaurar. É um dos poucos templos que dão a oportunidade de escalar por ele acima!



Alojamento em Siem Reap.
Pequeno-almoço no hotel.



Esta manhã, embarque numa interessante viagem de barco no Lago Tonlé Sap, onde terá a oportunidade de aprender sobre a vida no lago. Tonle Sap é o maior lago de água doce do Sudeste da Ásia, com o seu tamanho a variar bastante dependendo da época, aumentando 4 vezes o seu tamanho durante as épocas de chuvadas. Suba a bordo de um barco local e visite Kampong Phluck, uma aldeia onde verá casas em palafitas que ficam submersas quanto o Lago Tonlé Sap enche. No caminho, passará casas flutuantes e impressionantes florestas inundadas, retratando a vida na água.



De tarde, o moderno museu mostra-lhe artefactos da Era Dourada do Império Khmer através de tecnologia multimédia, para retratar este interessante período histórico. Viva Angkor no seu melhor, numa visita guiada ao Museu Nacional Angkor.



Alojamento em Siem Reap.
Depois do pequeno-almoço, poderá passar algum tempo a visitar os mercados locais para fazer compras ou visitar os Artesãos de Angkor (Artisan d'Angkor). Artisan d'Angkor foi estabelecido em 1992, para apoiar o artesanato do Camboja e para ajudar os jovens a encontrarem trabalho nas suas aldeias locais, continuando a prática das artes tradicionais. Entre as oficinas disponíveis para visita estão as de esculturas de pedra e madeira, de lacagem de pedra e madeira, douradura e de processamento de seda. Terá o resto do tempo livre até à partida para o aeroporto, para o voo de regresso.



Voos de regresso a Lisboa com chegada prevista no dia seguinte. Noite em voo.
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Fim da viagem.
Cultural Praia Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Outubro to Abril

Preço do programa (por pessoa):

Em quarto duplo (a partir de)
 4.440 euros
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis da categoria selecionada.
 Refeições mencionadas no itinerário.
 Excursões e transfers mencionados, em veículos privados com ar-condicionado ou de barco privado.
 Guia de língua inglesa.
 Entradas nas visitas mencionadas.
 Água e toalhas frias para se refrescarem nas visitas.
 Acompanhamento por representante local.
 Seguro de viagem TOP.
 Taxas e impostos locais.
 Booklet de viagem, com informações práticas.

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos
 Outras refeições não mencionadas.
 Visto de entrada no Cambodja (consulte-nos).
 Taxas de aeroporto (consulte-nos).
 Taxas de entrada de câmaras fotográficas/ de vídeo.
 Gratificações e extras de carácter pessoal.


Notas importantes:
 É obrigatória a posse de passaporte com validade mínima de 6 meses.
 Há vistos de entrada nalguns destes países, consulte-nos.
 É fortemente recomendado que se faça a profilaxia anti-malária e a consulta do viajante.
 Por favor consulte a nossa Informação Útil para o Viajante: http://www.travel-tailors.com/informacao-util-viajante.

Outras notas:
 Somos especialistas em viagens à medida. Para adaptar este itinerário ao seu gosto e criar a sua própria viagem, consulte-nos.
 Sugerimos a consulta das nossas Perguntas Frequentes: http://www.travel-tailors.com/perguntas-frequentes.

Publicado a 30.04.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI