Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Formalidades de embarque.
Partida em voo internacional com destino a África, via cidade europeia.
Noite a bordo.
Assistência à chegada e transfer para o hotel.
Em Antananarivo, capital de Madagáscar, destaca-se a parte antiga da cidade com a arquitectura colonial das suas casas, o mercado e a escada de pedra que leva até à roça Ambatonakanga.
Resto do dia livre.
Alojamento em hotel de 3*:
Em hora a combinar, transfer para o aeroporto.
Partida em voo doméstico com destino a Maroantsetra.
Assistência à chegada e, nova partida a bordo de um barco a motor em direcção ao Parque Nacional de Masoala.
Este parque é o maior das áreas protegidas de Madagáscar e um dos cinco pontos principais de biodiversidade do mundo. Também faz parte da paisagem mais vasta em torno da Baía Antongil, classificada como Património Mundial da UNESCO. É um ecossistema marinho e terrestre rico, mas frágil.
Pela tarde, sugerimos a exploração da selva circundante para detectar répteis, aves, lémures e orquídeas, bem como espécies raras de lagarto, coruja vermelha, sapo tomate ou águia serpente.
Alojamento em ecolodge.
Após o pequeno-almoço almoço, visita de dia inteiro ao Parque Nacional de Masoala com um guia local.
Início da visita com um safari a pé, durante 3 horas, seguido de uma visita a uma aldeia típica com plantações de baunilha, cravo e café. A Península de Masoala é uma das áreas principais de Madagáscar para trekking e caminhadas.
À tarde, realização de actividades aquáticas, tais como canoagem, mergulho e snorkeling.
Alojamento em ecolodge.
Pela manhã, saída do hotel para continuação da visita do Parque Masoala com um guia local.
Este enorme parque, na sua totalidade, protege a floresta tropical, a floresta costeira, a floresta inundada e o pantanal. Os recifes de coral e, a respectiva vida marinha, são por sua vez protegidos por três parques marinhos.
Alojamento em ecolodge.
Em hora a informar localmente, saída do hotel em direcção ao aeroporto de Maroantsetra, a bordo de um barco a motor.
Partida em voo doméstico com destino a Antananarivo.
Assistência à chegada e transfer até ao hotel. Pelo caminho, paragem no Parque Andasibe, também conhecido como Perinet.
Perinet (Andasibe) permite mais uma viagem exploratória ao interior deste ponto de biodiversidade imperdível que é Madagascar. Esta reserva natural abriga muitas espécies endémicas de fauna, incluindo o maior de todos os lémures, chamados Indri. À noite, será possível a realização de uma pequena caminhada nocturna para avistar animais.
Alojamento em lodge.
Pela manhã, saída do hotel para viagem de regresso a Antananarivo, com paragem na Reserva Mantadia, lar de outras espécies de lémures, pássaros e camaleões.
À chegada à reserva, faremos uma caminhada desafiadora de 4 horas, mas que vale a pena para explorar a floresta primária do Parque Nacional Mantadia. Durante a caminhada, será possível avistar sifaka diademed (lémures pretos-e-brancos), tenrecs insectívoros e aves conhecidas como 'ground rollers'.
Depois do almoço, regresso à capital. Em rota, visita da quinta dos répteis de Peyreras em Mandraka.
Chegada a Antananarivo e alojamento em hotel de 3*.
Em hora a combinar, saída do hotel em direcção a Ampijora. Pelo caminho, visita do Parque Ampijoroa, também conhecido como Ankarafantsika.
Esta é certamente uma longa viagem, mas nunca aborrecida, porque poderão contemplar as paisagens espantosas de Madagáscar. No caminho, verão várias aldeias típicas e terão ainda mais vontade de conhecer os micro-climas da Ilha.
Ampijoroa, localizada a cerca de 7 horas de carro de Antananarivo, é um óptimo lugar para observação de aves e da vida selvagem entre a floresta densa. É realmente um paraíso para os investigadores e amantes da natureza, uma vez que abriga 8 espécies de lémures e 129 espécies de aves e répteis.
Alojamento em lodge.
Após o pequeno-almoço, visita de dia inteiro ao Parque Ampijoroa (Ankarafantsika), com guia.
Realização de safari a pé dentro desta selva densa, onde será possível detectar lémures, pássaros, répteis e árvores Baobab - entre outras espécies interessantes. Visita ao centro de reprodução da tartaruga de cauda plana, ameaçada de extinção, e da tartaruga arado. O parque também é o lar das 8 espécies de lémures que incluem os sifaka de Coquerel; dos Microcebus ravelobensis, que incluem os lémures anões 'desportivos', de lã, rato-cinzento e de cauda gorda, todos nocturnos; dos mamíferos como os tenrec e o rato cinzento de cauda longa; mais de 129 espécies de aves, incluindo a águia pesqueira de Madagáscar e os estridentes 'Sicke-bill Vanga'; e, mais de 70 espécies de répteis, incluindo o uroplatus e ocamaleão-rinoceronte.
Alojamento em bungalow.
Em hora a combinar localmente, saída do hotel em direcção a Majunga.
Com grandes populações muçulmanas e indígenas, Majunga é um dos lugares mais coloridas e etnicamente mais diversos do país. As mulheres cobrem-se com os tecidos coloridos provenientes de Zanzibar e Mombassa e, na parte antiga da cidade é possível avistar portas esculpidas com uma arquitectura Swahili.
Resto dia livre.
Alojamento em hotel de 3*.
Pela manhã e, em hora a informar localmente, transer até ao Antsanitia Resort, a 24km a norte de Majunga.
Este resort está estrategicamente localizado numa praia virgem, na foz do rio Morira River, com uma grande faixa de areia a separá-lo do Canal de Moçambique.
Resto do dia livre.
Alojamento em resort.
Dia inteiramente livre para explorar a zona ao vosso próprio ritmo ou simplesmente relaxar à beira-mar.
Alojamento em resort.
Dia livre.
Alojamento em resort.
Em hora a informar localmente, transfer até ao aeroporto de Majunga.
Partida em voo doméstico com destino a Antananarivo.
À chegada, passeio pela cidade com guia-historiador. Visita do palácio Ambohimanga, património mundial da UNESCO (em reconstrução); do antigo palácio do primeiro-ministro Rainilaiarivony, actualmente museu real; e, do mercado de artesanato em Digue.
À noite, transfer em direcção ao aeroporto de Antananarivo para embarque em voo nocturno.
Partida em voo internacional com destino a cidade europeia.
Noite a bordo.
Após escala, nova partida em voo internacional com destino a Lisboa.
Fim da viagem.
Esperamos que tenham gostado!