a China. ' />
let the experience you seek be the reason you go let the experience you seek be the reason you go
Comparência no Aeroporto até 3 horas antes da partida.



Partida de Lisboa com destino a Pequim.
Acolhimento à chegada a Pequim e visita guiada em inglês ao Palácio de Verão.



Situado a 12 kms a noroeste do centro da cidade, o Palácio de Verão é o maior jardim imperial no mundo. É um verdadeiro jardim-museu de arquitectura clássica chinesa. A construção inicial do Palácio de Verão começou em 1750 e foi encomendado pelo imperador Qianlong como presente de aniversário da sua mãe. A construção levou 15 anos a ser concluída.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel.



Dia inteiramente livre para descansar ou para passear pela cidade. Pequim é a capital da República Popular da China e o centro da política da nação, cultura e intercâmbios internacionais - uma metrópole moderna, cheia de vitalidade que seguramente vai gostar de descobrir.



Pode dedicar este dia à descoberta das principais atracções da cidade, Tian'anmen, a Cidade Proibida e os Hutong.

A praça Tian'anmen, também conhecida por Praça da Paz Celestial, é a maior praça do Mundo. Com 880 metros de norte a sul e 500 metros de leste a oeste, a praça ocupa uma área total de 440.000 metros quadrados e pode conter um milhão de pessoas.

Mas o que seria visitar Pequim sem visitar o seu ex-libris? A Cidade Proibida é o maior complexo palaciano do mundo, cobrindo uma área de 72 hectares e contendo 800 edifícios com 9000 divisões. Este é um exemplo claro da arquitectura chinesa clássica, facilmente identificada pela singularidade do telhado e detalhe da construção. Aproveitem esta visita guiada para tirar fotografias e conhecer um pouco da história imperialista chinesa. A Cidade Proibida costumava ser o palácio imperial das dinastias Ming e Qing e é actualmente um Museu-Palácio. A 1 km a norte da Praça Tian'anmen encontra-se o seu portão sul, o Portão do Divino Poder (Shenwumen), em frente ao Parque Jingshan. Com 960 metros de comprimento e 750 metros de largura, a maior palácio do mundo abrange uma área total de 720.000 metros quadrados e 9.999 edifícios. No Templo do Paraíso e no Palácio de Verão, terão a oportunidade de praticar Taichi com a população local.

Hutong são os tradicionais bairros de Pequim conhecidos pelos seus becos estreitos. Os principais prédios num hutong são quadrangulares, formando um complexo pela construção de quatro casas ao redor de um pátio. Os pátios variavam de tamanho e design de acordo com o estatuto social dos moradores.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel.



Saída em carro privado para a visita de dia inteiro aos Túmulos de East Qing.



Os Túmulos de East Qing estão localizados a 130km de Pequim, em Malanyu, a noroeste de Zunhua, na Província de Hebei. Entre os túmulos estão incluídos o de Shun Zhi, Imperador de Xiaoling; o de Kang Xi, Imperador de Jingling; o de Yuling, Imperador de Qian Long; o de Xian Feng, Imperador de Dingling, e o de Tong Zhi, Imperador de Huiling. Poderá também observar os túmulos quatro túmulos de Imperatrizes, tais como os das Imperatrizes Ci An e Ci Xi de Dowager, bem como cinco túmulos de concubinas imperiais e um túmulo de uma princesa.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel.



Dia inteiramente livre para descansar ou passear pela cidade.



Pode fazer uma visita de dia inteiro à Grande Muralha da China, na secção mais próxima da cidade.

A Grande Muralha da China é uma grande fortificação na China antiga. Estima-se que a Muralha da China tenha mais de 2.000 anos e mais de 6.000 quilómetros de extensão. No entanto, ainda hoje ninguém tem estas certezas. A construção envolveu centenas de milhares de trabalhadores, soldados e camponeses e aproveitou outras muralhas antigas e estruturas militares, tendo sido erigida ao longo de várias dinastias. Em 2007 foi considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo e é Património Mundial da Unesco desde 1987. As seções em Badaling e Mutianyu são as mais famosas de todas devido à proximidade com a cidade de Pequim e ao seu estado de conservação. As secções em Jinshanling & Simatai, no caminho entre Pequim e Chengde, são menos movimentadas e aproximam-se mais da original. Para experimentar a cultura e apreciar a beleza da Grande Muralha, caminhem um pouco ao longo dela – visitarão a secção de Mutianyu e terão oportunidade de andar de teleférico.



Sugerimos ainda a visita ao Templo do Céu.

O Templo do Céu é um complexo de templos taoistas em Pequim. Construído em 1420, este templo era a sala de oração pelas boas colheitas e é Património da Humanidade desde 1998. Aqui se ofereciam sacrifícios ao “Deus do Céu”. Embora os imperadores chineses se chamassem a si mesmos "Os Filhos do Céu", não se atreveram a construir a sua própria habitação na "Cidade Proibida" maior do que a do Deus do Céu.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



De manhã, visita à Grande Muralha de Simatai, com almoço incluído.

A Grande Muralha de Simatai está situada na cidade de Gubeikou no nordeste da Província de Miyun, Pequim. Este local, pouco desenvolvido, mas bem preservado, possui o cenário mais encantador de toda a Grande Muralha. Com uma paisagem de tirar o fôlego a gloriosa Grande Muralha de Simatai, é a melhor escolha para aventureiros e contemplativos.



Transfer para Chengde e, à chegada, transfer para o hotel.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



Visita de dia inteiro a Chengde.

A Estância de Montanha de Chengde era o Palácio de Verão do Imperador da Dinastia Qing, a 180km de Pequim. Perto do Palácio poderá visitar os Jardins Reais e magníficos Templos. A Estância de Montanha está localizada na baixa de Chengde e divide-se entre a área do Palácio e a área dos Parques e Jardins, com acesso aos lagos.



O Templo de Putuo Zongchengzhi está localizado a norte da Estância de Montanha de Chengde. É o maior e o mais magnífico edifício dos Eight Outer Temples. Construído em 1767, imitando o estilo do Palácio Potala, o templo é também chamado “pequeno Palácio Potala”. É a razão pela qual 'Putuo Zongchengzhi' é uma língua tibetana que significa "Palácio Potala" em chinês.



A Wooden Club Mountain está localizada no Parque Florestal Nacional de Pan Chui Peak. Assemelha-se a um bastão de madeira, tendo adquirido assim o nome. Mede 38,29m de altura e o seu diâmetro mais elevado é de 15,04m enquanto o menor é de 10,07m. Se contar com a saliente base da montanha, chega aos 60m de altura. A meio caminho da montanha existe uma amoreira chamada Monsanto. A 300 metros de altura na parte norte do Pico existe um templo.



O Templo de Puning é um dos famosos Eight Outer Temples na cidade de Chengde, na Província de Hebei. Os Eight Outer Temples foram construídos entre o reinado de 1713-1780 do Emperador Qianlong. Originalmente existiam 11 templos, mas actualmente apenas sobram 7 e uma relíquia, que em conjunto formam os Eight Outer Temples. Assim, existe o Templo Puren, o Templo Pule, o Templo Anyuan e o Templo Pushan, que é a única relíquia existente a leste da Estância de Montanha.



À tarde, transfer directo para o hotel.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



Transfer para a estação de comboios de Pequim.



Partida de Pequim em comboio com destino a Pingyao. À chegada a Pingyao, transfer para o hotel.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



De manhã, visita guiada à Antiga Cidade de Pingyao.

A Antiga Cidade de Pingyao emergiu gradualmente, em conjunto com a muralha da Cidade durante a Dinastia de Zhou (256 a.C ao séc. XXI). É a única cidade na China completamente preservada, sem qualquer edifício de arquitectura moderna, com as ruas estreitas, cheias de lojas de estilo antigo, pavimentadas com pedra original.



Depois da visita, transfer para a estação de comboios de Pingyao.

Partida de Pingyao em comboio com destino a Xi'an.

Xi'an, antiga capital da China, está situada na parte central do país, entre o rio Weihe no norte e as montanhas Qinling, no sul. Sendo um local antigo, existem camadas de cidades de diferentes nomes abaixo e em torno de Xi´an. A terra é fértil, renovada anualmente pelo aluvião do rio Amarelo.



À chegada a Xi'an, transfer para o hotel.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel.



Visita guiada de meio-dia aos Guerreiros de Terracota.

Os Guerreiros de terracota com os seus cavalos são um conjunto de esculturas feitas em argila que representam os exércitos do Imperador Qin. É uma forma de arte funerária datada de 210 A.C. que tinha como objectivo proteger o imperador após a sua morte. Estas estátuas só foram redescobertas em 1974 por agricultores locais.



De tarde, sugerimos um passeio pela Muralha Antiga.

A fortificação da cidade de Xi’an representa uma das paredes mais antigas e mais bem preservadas das cidades chinesas. O muro foi construído no século XIV por Zhu Yuanzhang, o primeiro imperador da Dinastia Ming de modo a fortificar a cidade e unificar os outros estados. É a parede mais completa da China, sendo um dos maiores e mais antigos sistemas de defesa militares do Mundo.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



Transfer para o aeroporto de Xi'an.

Partida de Xi'an com destino a Jiuzhaigou.



À chegada a Jiuzhaigou, visita a Huanglong.

Situado a noroeste da Província de Sichuan, o Vale de Huanglong é constituído por picos cobertos de gelo e pelo glaciar mais a leste de todos os glaciares Chineses. Além da sua paisagem montanhosa, é possível encontrar diversos ecossistemas de floresta, bem como formações espectaculares de pedra calcária, cascatas e nascentes de água quente. Esta área é povoada por animais em perigo de extinção, como o Panda Gigante e o Macaco Dourado de Sichuan.



Transfer para o hotel.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel.



Visita de dia inteiro a Jiuzhaigou, com almoço incluído.

Situado na parte norte da província de Sichuan, o Vale de Jiuzhaigou é conhecido como uma terra de lendas bem com os seus eternos picos nevados, florestas verdejantes e exuberantes, trechos de lagos serenos, e uma imensa variedade de pássaros e animais. É também um mundo de água, a mais clara do mundo. A água traz ao vale de Jiuzhaigou as suas mais encantadoras vistas, que são a alma do lugar. Águas verdes brilhantes, cascatas geladas, uma floresta cheia de cor (especialmente no outono), rodeada por montanhas de neve pura, tudo contribui para a vista única sobre o Vale de Jiuzhaigou, digno merecedor do lugar na Lista do Património Natural Mundial da UNESCO.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



Transfer para o aeroporto de Jiuzhaigou.

Partida de Jiuzhaigou em voo doméstico com destino a Chengdu.



À chegada, transfer até Dujiangyan para visita ao sistema de irrigação.

O Sistema de Irrigação de Dujiangyan, a 45km de Chengdu, é a maior conquista tecnológica da Antiga China. Durante mais de 2300 anos de irrigação, Dujiangyan beneficiou os habitantes locais evitando a inundação anual da bacia do rio Min, e transformou o antigo Estado de Shu uma famosa “terra de abundância”. Este sistema de irrigação desempenha ainda uma função indispensável na agricultura. Além disso, Dujiangyan sobreviveu ao terramoto de Wenchuan em 2008 devido à sua firme estrutura, pelo que certamente merece a sua visita.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



Excursão matinal ao Panda Research Base.

O que não pode perder de todo em Chengdu é o mundialmente famoso Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding, localizado a cerca de 25km da Cidade de Chengdu. Esta enorme instituição replica o habitat natural do panda gigante e dedica-se a preservar e aumentar a sua população para que não se tornem extintos. É possível observar de perto os pandas, e fotografá-los, bem como os pequenos pandas vermelhos que se assemelham a guaxinins.



Depois da visita, transfer para o aeroporto de Chengdu.

Partida de Chengdu em voo doméstico com destino a Huangzhou.



À chegada, transfer para o hotel.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel.



Visita de meio-dia ao West Lake, com direito a passeio de barco.

O West Lake é uma preciosa dádiva de Hangzhou. Localizado na parte a oeste de Hangzhou, abraçado por colinas verdes por três lados, este lago é conhecido pelas suas belas paisagens, uma multitude de locais históricos, fantásticas relíquias culturais e uma profusão de produtos nativos.



Tarde livre para descansar ou passear por Hangzhou.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



Transfer para a estação de comboios de Hangzhou.

Partida de Hangzhou em comboio com destino a Huangshan.



À chegada, transfer para as Montanhas Huangshan, incluindo viagem de ida e volta no teleférico.

As Montanhas Huangshan são uma cordilheira no sul da província de Anhui, na China. A área é famosa pela sua beleza, que está nas formas peculiares dos seus picos de granito, nos Pinheiros de Huangshan, e nas nuvens que rodeiam os picos. A região tem também fontes de águas termais e piscinas naturais. As montanhas de Huangshan são um motivo tradicional na pintura e literatura chinesa. Foram declaradas Património Mundial em 1990.



Estadia em hotel 5*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



Desfrute do nascer do sol e depois desça as Montanhas Huangshan no teleférico. Almoço num restaurante local e, da parte da tarde, visite a Antiga Aldeia de Xidi.

A Aldeia de Xidi está localizada no sopé sul das Montanhas de Huangshan. O seu nome original era Xichuan. Devido à existência de uma estação de transmissão a oeste da aldeia, o seu nome foi alterado para Xidi (que significa “Passagem Ocidental”). Xidi foi construída no período Huangyou da Dinastia Song do Norte (960-1127), desenvol-vida a meio do período de Jingtai (1428-1457) da Dinastia Ming, e próspera no início da Dinastia Qing (1644). Tem uma história de aproximadamente 1000 anos.



Estadia em hotel 3*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



Visita matinal à aldeia de Hongcun.

A Aldeia de Hongcun está a apenas a 20km de distância de carro. É a mais famosa e popular aldeia com o estatuto de Património Mundial na área. Encontrará casas e jardins com pátios, da era das Dinastias de Ming e Qing, muito bem preservados. Os seus dois lagos e as casas à sua beira tornam este local numa aldeia pitoresca.



Transfer para a estação de comboios de Huangshan.

Partida de Huangshan em comboio com destino a Shanghai.



Shanghai começou por ser uma pequena aldeia de pescadores para se tornar, actualmente, o maior porto do Mundo e o mais importante centro industrial e comercial da China. Localizada na costa do Mar da China Oriental, Shanghai traduz-se para Português como “no mar” devido à sua proximidade e ligação ao próprio mar.



À chegada, transfer para o hotel.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel.



Dia inteiramente livre para descansar ou passear pela bonita cidade de Shanghai.



Sugerimos uma visita guiada ao Jardim Yuyuan e ao Templo do Buda de Jade.

No centro da cidade antiga de Shanghai encontra-se o Templo Chenghuang e o Jardim Yuyuan, conhecido pela sua casa de chá Huxining. Diz-se que esta casa serviu de modelo pelo design dos pratos de porcelana pintados à mão, muito admirados pelos europeus noutra era. O jardim de estilo clássico chinês conta com mais de 30 pavilhões ligados por incríveis corredores e pontes sobre os lagos.



O Templo do Buda de Jade, de origem budista, foi construído no ano de 1882 e está situado na zona ocidental da cidade. É o templo mais famoso de Shanghai e foi construído no início do século XX para abrigar 2 estátuas de Buda em jade branco que foram trazidas da Birmânia pelo monge Huigen. O templo foi destruído durante a revolução que derrubou a dinastia Qing. Felizmente as estátuas de Buda de Jade não sofreram nenhum dano e um novo templo foi construído no local actual em 1928.



Na parte da tarde, poderá também fazer um passeio de barco pelo rio Huangpujiang e uma visita ao The Bund.

O rio Huangpujiang divide a cidade de Shanghai em duas zonas: Pudong a leste e Puxi a oeste. O The Bund e Lujiazui Financial Center estão localizados ao longo do rio e são importantes marcos desta metrópole. Rio Huangpu tem cerca de 113 kms de extensão e, em média, 400 metros de largura e nove metros de profundidade.

The Bund (Wai Tan) é uma área da cidade de Shangai que exibe edifícios de arquitectura estrangeira que ali figuram desde 1949. Uma das suas ruas é apelidada de Zhongshan Road East One, assim nomeado pelo Dr. Sun Yat-Sen, o precursor da Revolução Chinesa Democrática. The Bund tem também uma longa avenida com mais de 1,5kms de extensão na margem ocidental do rio Huangpujiang, que se estende desde a ponte Golden (Waibaidu Bridge) no norte a Yan An Road, no sul.



Outra opção será uma visita a Jujiajiao.

Localizada nos subúrbios da cidade de Shanghai, esta é uma antiga cidade de água conhecida em todo o país que conta com uma história com mais de 1700 anos. A comunidade local também conhece Jujiajiao por “Corrente das Pérolas” e é considerada uma das mais bem preservadas cidades velhas que circundam Shanghai. Também conhecida como a “Veneza de Shanghai”, esta estende-se por uma área de 47 kms2 com pontes velhas que atravessam riachos borbulhantes por entre os salgueiros e casas com pátios ligados que transporta todas as pessoas que têm vivido em plena agitação da cidade grande e moderna para um mundo completamente novo cheio de antiguidade, lazer e tranquilidade.



Para absorver a atmosfera local, vale a pena passear na zona comercial de Shanghai, na famosa Nanjing Road.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel.



Visita de dia inteiro a Suzhou, com almoço e viagens de ida e volta de comboio incluídas.



Em Suzhou, visita ao Humble Administrator’s Garden, ao Lingering Garden e ao Grand Canal.

Abrangendo 51,950m², o Humble Administrator’s Garden é o maior dos jardins clássicos de Suzhou. O Jardim está centrado sobre a vasta extensão de um lago, compondo cerca de um quinto de área total. Com edifícios bem espaçados, a paisagem do jardim é simples, ampla e natural, possuindo as aparências tradicionais da Dinastia Ming. O Jardim está divido em três partes e a casa está posicionada na parte sul do Jardim.



O Lingering Garden está localizado do lado de fora do Portão de Changmen, na cidade de Suzhou. O Lingering Garden é um dos quatro jardins clássicos desta cidade, partilhando a mesma fama do Palácio de Verão em Pequim, a Estância de Montanha do Imperador Kangxi’s em Chengde, e do Humble Administrator’s Garden em Suzhou.



A cidade antiga de Suzhou era o paraíso para todos os comerciantes devido ao Grand Canal que ligava Pequim a Hangzhou. Ainda hoje em dia, cerca de metade do volume de mercadorias é transportada através do Grand Canal. Passear de barco no Grand Canal é em absoluto uma das melhores maneiras de apreciar a beleza das cidades ribeirinhas típicas na região sul do rio Yangtze. Ao longo do caminho, é possível observar 10 antigos portões da cidade de Suzhou, mais de 20 pontes de pedra com diversos estilos tradicionais de arquitectura, antigas habitações de cidades ribeirinhas e relíquias históricas. A somar a tudo isto, durante a viagem, os visitantes podem conhecer as histórias e costumes tradicionais, e desfrutar de boa comida com sabores locais enquanto apreciam as belas paisagens circundantes.



Estadia em hotel 4*.
Pequeno-almoço no hotel e check-out.



Transfer privado do hotel para o aeroporto de Shanghai.



Partida de Shanghai em voo com destino a Lisboa.
Cultural

Períodos recomendados para esta viagem:
Setembro to Outubro  or  Maio to Junho

Preço (por pessoa, em quarto duplo):

A partir de 7.617,00
 
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Voos domésticos, em classe económica;
 Viagem em 2ª classe em comboio entre Pequim-Pingyao-Xian e Hangzhou-Huangshan-Shanghai-Suzhou-Shanghai;
 18 noites de alojamento nos hotéis indicados;
 Refeições de acordo com o mencionado no programa;
 Todos os transfers e viagens de automóvel com condutor referidos no programa, em privado, com direito a dois volumes de bagagem;
 Visitas guiadas e actividades de acordo com o definido no itinerário, com as entradas especificadas;
 Guia de língua inglesa;
 Taxas hoteleiras e impostos locais;
 Booklet com itinerário completo, informações úteis e dicas sobre o destino;
 Apoio 24h pelos representantes locais;
 Vistos de entrada na China;
 Seguro multiviagens ALL IN com inclusão de cataclismos.

Exclui:
 Voos internacionais;
 Refeições não mencionadas como incluídas;
 Bebidas às refeições;
 Visitas opcionais;
 Gratificações;
 Extras de carácter pessoal.


Notas Importantes:
 Passaporte obrigatório com validade mínima de 6 meses à data da partida.
 Para entrar na China é necessária a obtenção de um visto de categoria L (Viagem e Turismo) junto da embaixada chinesa em Portugal (tratado por nós).
 É aconselhada a consulta do viajante.
 Sugerimos a leitura das nossas perguntas frequentes e da informação útil para o viajante.
 Por favor, veja as nossas condições gerais.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.

Publicado a 02.03.2016  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI