let the experience you seek be the reason you go let the experience you seek be the reason you go

Voos com destino à Malásia.

Chegada a Kuala Lumpur.
Acolhimento e transfer privado para o hotel.

Estadia em hotel 4*. 

Hoje farão uma visita de meio-dia à cidade de Kuala Lumpur. Pelas 09h30 encontrar-se-ão com o guia de língua inglesa no lobby do hotel, para partirem à descoberta dos segredos da cidade.
Poderão ver os Lake Gardens, com mais de 92 hectares; este jardim está aberto ao público desde 1975. Visitarão o National Monument, uma escultura que honra as mortes daqueles que deram a vida pela libertação da Malásia, a Mesquita Nacional, que tem capacidade para 15000 pessoas, e a velha estação de comboios que vos proporcionará um excelente cenário para uma excelente sessão fotográfica. A Independence Square e a Jamek Mosque são também pitorescas atrações aonde poderão tirar excelentes fotografias. A visita termina com a descoberta dos aromas do Central Market e a exploração da Chinatown.
Resto do dia livre para passearem à vontade.

Estadia em hotel 4*. 

Tour de dia inteiro a Malaca com guia de língua inglesa.
Malaca foi fundada no século XV por um príncipe de Sumatra. A cidade aproveitou uma posição estratégica excelente e, não muito tempo depois da sua fundação, o influxo de navios mercantes da Índia e da China começou. Durante esse tempo, Malaca cresceu como um dos portos principais do Sudeste Asiático. Em 1511, os comerciantes portugueses pisaram o solo de
Malaca. Em 1641, os portugueses desistiram de sua luta de poder (e guerra) com os holandeses e daquele tempo em diante Malaca ficou sob o reinado holandês. Apenas alguns anos mais tarde, os ingleses ganharam controlo sobre a área. O domínio britânico durou até 1957, quando a
Malásia foi formada e Malaca continuou como uma província semi-autónoma. A cidade, que já foi uma colónia portuguesa, tem como principais atracções o forte de São João, a Igreja de Cristo e a igreja de S. Francisco Xavier.
O centro histórico da cidade é património da UNESCO desde 2008. A vossa visita passa por Bukit China ou Montanha Chinesa – o maior cemitério chinês fora da China. Farão uma paragem no seu sopé para ver o Poço do Sultão, antes de seguirem para a Colónia Portuguesa. Poderão ainda visitar a famosa Porta de Santiago e as ruínas da Igreja de São Paulo, alinhadas com as lápides holandesas do século XVII. Segue-se a Praça Vermelha - prédios administrativos holandeses cor de salmão que hoje abrigam o Museu de Malaca e os escritórios do governo.
Visitarão ainda a Igreja de Cristo. Outros pontos de interesse são Abode Merciful Clouds, ou Templo de Cheng Hoon Teng - o único templo onde se podem encontrar três principais doutrinas das crenças chinesas locais: taoísmo, budismo e confucionismo. Realce também para a Jonker Street - onde poderão encontrar lojas de antiguidades malaias encantadoras. Regresso a Kuala Lumpur ao final do dia.

Estadia em hotel 4*.

Após o pequeno-almoço, transfer para o aeroporto.
Voo com destino a Sandakan.
À chegada, acolhimento e transfer para o hotel.

Estadia em lodge. 

De manhã, farão uma visita ao Centro de Reabilitação de Orangotangos de Sepilok num pequeno grupo. Este centro atrai viajantes e investigadores, dando-lhes a oportunidade de ver estes primatas de perto, no seu habitat natural. Uma plataforma leva a uma galeria de observação e à plataforma de alimentação, onde os orangotangos são alimentados com leite e bananas duas vezes por dia, às 10h e 15h, por guardas florestais. A altura da alimentação também atrai macacos de cauda longa para a área.
Segue-se a visita ao centro de conservação do Urso Malaio do Bornéu. O Bornean Sun Bear Conservation Center (BSBCC), que existe desde 2014 e visa o resgate e a reabilitação desta espécie. Os ursos malaios são os mais pequenos ursos do mundo e encontram-se apenas no Sudeste Asiático. Estes ursos continuam a ser ameaçados pela degradação florestal, caça ilegal de partes de urso e caça ilegal para obter filhotes para o comércio de animais de estimação. Actualmente existem 44 ursos resgatados, ex-cativos, residentes no BSBCC. As instalações incluem grandes cercas florestais para proporcionar um ambiente natural adequado às necessidades e bem-estar dos ursos e facilitar a sua reabilitação de volta à natureza.
Após estas visitas, prosseguirão para o centro de Sandakan e apanharão um barco para Abai (viagem de cerca de 1h). Esta é uma viagem maravilhosa de descoberta, que começa a partir das águas do Mar Sulu de Sandakan e continua através de um cenário magnífico da Floresta de Mangue.
Almoçarão no num lodge e terão tempo livre para explorar a natureza.
No final da tarde, terão um cruzeiro para pesquisar a vida selvagem até ao pôr do sol, com guia.
Depois do jantar, caminhada da selva, de noite, para procurar pássaros, répteis, insectos e outros animais selvagens, com guia.

Estadia em lodge. 

Hoje cedo farão um cruzeiro matinal guiado ao Pitas Ox-bow Lake para mais uma espantosa oportunidade de observar a vida selvagem local.
O Rio Kinabatangan é um dos tesouros naturais mais esplêndidos de Sabah, com muitos animais raros como o macaco proboscis, o orangotango, o crocodilo estuarino, aves espectaculares e o incrível elefante pigmeu do Bornéu. Um cruzeiro no rio é a melhor maneira de observar estes "residentes locais" - uma aventura que não esquecerá! A conservação da bacia fluvial de Kinabatangan cumpre também a promessa da Malásia como signatária da Convenção de Ramsar para promover o uso racional das zonas húmidas. Actualmente, as zonas húmidas do Kinabatangan inferior representam a maior planície de inundação florestal remanescente na
Malásia. O Rio Kinabatangan também é rico em história e cultura. Durante séculos, contribuiu para o progresso económico como uma ligação importante entre comerciantes chineses e do Bornéu, que data desde a primeira viagem chinesa registada ao Bornéu em 631 AC.
Terão um almoço simples preparado pelos aldeãos.

Ao fim da tarde, farão uma nova viagem de barco guiada e em grupo no Rio Kinabatangan para observarem a maravilhosa vida selvagem local: em Sukau, poderão procurar os orangotangos, os elefantes pigmeus, aves variadas e outros animais selvagens. Irão ainda explorar o rio
Menanggul, um pequeno afluente do Kinabatangan.

Estadia em lodge. 

Acordem com o barulho dos gibões e dos pássaros hornbill.
De manhã, façam um passeio matinal ao Lago Ox-Bow, para observarem a vida selvagem e saborearem a experiência do ambiente do rio às primeiras horas do dia. Depois, regressem ao hotel para o pequeno-almoço.
Tempo livre para passearem ou relaxarem ao vosso gosto. 
Almoçarão no lodge e, ao fim da tarde, terão outro passeio no rio para continuarem a apreciar a vida selvagem.

Estadia em lodge. 

Transfer de lancha rápida, de Sukau a Sandakan.
Visita do Mercado de Sandakan, com guia. Almoço (simples) num restaurante local.
Transfer para aeroporto de Sandakan e voo para Kota Kinabalu.
À chegada, viagem de barco para o resort.

Estadia em resort. 

Dia livre para passearem ou relaxarem à vossa vontade.
Têm a entrada incluída no Marine Ecology Research Centre, que poderão aproveitar.
Neste hotel, poderão ainda andar de caiaque através de águas esmeralda, explorar mangais imponentes, avistar aves e borboletas raras. Podem fazer snorkelling ou mergulho.

Podem também fazer uma visita ao Parque do Monte Kinabalu, na ilha principal do Bornéu.

Estadia em resort. 

Dia livre para relaxarem ao vosso gosto.

Aqui vai uma descrição de uma jornalista do The Guardian:
(...) many attractions to lure visitors out of their rooms, however, not the least of which is the amazing sea life. I’ve snorkelled in a variety of spots, from the Great Barrier Reef to remote islands off Sumatra, but have never seen such an embarrassment of underwater riches. The water is clear and thick with fish of incredible colour, variety and species. It’s like being in some CGI special effect – but it’s real. Native to Borneo are the walking catfish – which can travel short distances on land, although you are more likely to see them in the rainforest areas in fresh, rather than salty, water. One of the best snorkelling spots I visit is just off the front of the resort pier where all the boats pull up. I see – among other things – a sea snake curled up in the coral garden (thankfully resting) and bright clownfish.
But there is no resting on existing laurels. Despite the biodiversity of the region, work is being done on marine conservation – particularly focusing on the vulnerable turtle population. American marine biologist Scott Maybeck has been running a turtle conservation project here since 2012. He greets us on a small, semi-private beach, part of the resort, as our small boat pulls up. A New Yorker, he confesses to missing the bagels back home, but as we sit in the shade of a warung, or restaurant, overlooking a picture-perfect beach while fresh salads and plates of steaming fish are brought to us, it’s hard to see the appeal of the humble bagel. What he does get excited about is protecting Borneo’s beaches and the gorgeous ocean, and the turtle
programme through which sick and injured turtles are rescued, rehabilitated and released back into the sea.
A nearby hut shelters baby turtles that are being nursed to a bigger size. If their eggs hatch on the beach, they are vulnerable to being eaten, hence the need for a protective nursery. A more bizarre sight near the restaurant is a family (well, they look like a family) of bearded pigs. There are more than a dozen of them, of varying sizes and levels of shyness. They make a sort of honking sound from their long, bearded snouts as they sniff around the kitchen area, until they are shooed away by the cooks. Later, sitting by the pool at sunset, I see a couple more bearded pigs, trotting along the beach. It almost looks romantic.
The afternoons are the hottest times on Gaya, so it makes sense to get any physical exertion out of the way in the morning. In the afternoon, cooking classes, stand-up paddleboarding and having a massage at the day spa are all good options. But on the first morning, before it gets too hot, we set off with a guide on a jungle walk, climbing high above the property. We’re looking out for orangutans – famed in these parts. But what we see is far more subtle and interesting – a giant moth, an enormous web spun across a grey tree – gorgeous stuff but hard to see. Because the heat slows us down, we have the time to make out the exotic creatures camouflaged in the dense foliage. There are two of them jumping from balcony to balcony. I have clothes drying, including my favourite scarf. The monkeys also like the scarf and before I can shoo them away, they’ve nicked it and are running away like naughty children. Staff tell me the monkeys have been known to open unlocked doors into guests’ villas, head straight for the minibar and take the Carlsbergs. Not the bottled water or Diet Pepsi – only the Carlsbergs. They’ve been sighted subsequently walking down the track swigging from their beers.

Estadia em resort. 

Dia livre para relaxarem ao vosso gosto.

Estadia em resort. 

Dia livre para relaxarem ao vosso gosto.

Estadia em resort. 

Dia livre para relaxarem ao vosso gosto.

Estadia em resort. 

Dia livre para relaxarem ao vosso gosto.

Estadia em resort. 

Dia livre para relaxarem ao vosso gosto.

Estadia em resort. 

Em hora a combinar, transfer para o aeroporto e voos de regresso.

Chegada a Lisboa.

Fim dos nossos serviços.
Esperamos que tenham adorado :)

Cultural Animais Praia Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Junho to Outubro

Preço (por pessoa, em quarto duplo):

A partir de
 3.041 euros
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 15 noites de alojamento nos hotéis indicados em ocupação dupla;
 Todas as refeições de acordo com o definido no itinerário;
 Todos os transfers mencionados;
 Visitas guiadas e atividades de acordo com o definido no itinerário, com as entradas especificadas;
 Taxas hoteleiras e impostos locais;
 Booklet com itinerário completo, informações úteis e dicas sobre o destino;
 Apoio 24h pelo representante local;
 Seguro multiviagens VIP com cataclismos (incluindo cancelamento antecipado e interrupção da viagem + cancelamento por motivos de força maior).

Exclui:
 Voos internacionais;
 Voos domésticos;
 Refeições não mencionadas como incluídas;
 Bebidas às refeições;
 Visitas opcionais;
 Gratificações;
 Extras de carácter pessoal.


Notas Importantes:
 Passaporte obrigatório com validade mínima de 6 meses à data da partida.
 É aconselhada a consulta do viajante.
 Sugerimos a leitura das nossas perguntas frequentes e da informação útil para o viajante.
 Por favor, veja as nossas condições gerais.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.
 Publicado a 05.02.18  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI