A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida
Chegada ao aeroporto Internacional da cidade de México e transfer para o hotel Casablanca ou semelhante. Alojamento.



A Cidade do México foi fundada em 1325 pelos Aztecas e corresponde à antiga Tenochtitlán, que exerceu desde os tempos coloniais uma notável influência intelectual em toda a América espanhola. Caso tenha tempo, faça uma visita à cidade, incluindo a Plaza de la Constitución, conhecida como Zócalo, rodeada de belos edifícios barrocos - entre eles, a Catedral (o maior monumento religioso do país, construído sobre o maior templo Azteca) e o Palácio Nacional, sede da presidência da Republica, onde se pode admirar os murais de Diego de Rivera. Pode visitar ainda o Templo Mayor, grande templo da capital dos Aztecas, que foi recentemente descoberto. Sugerimos que descubra também a zona moderna, que se estende do Museu das Artes até à rotunda encimada por uma Vitória dourada; o Museu de Antropologia é também uma excelente opção.
Pela manhã, saída em direcção a Querétaro, que se localiza a 211 kms, capital do estado com o mesmo nome. O nome Querétaro provém da língua purépecha K'erhiretarhu (K'eri=grande, ireta=povo e rhu=lugar) ou K'erendarhu, (k'erenda=penhasco e rhu=lugar), que significa lugar de pedras grandes ou penhascos. Foi fundada em 1531, no decorrer de batalhas entre os índios natives e os conquistadores espanhóis e uma cidade histórica, que foi muito importante durante as lutas pela independência, no início do século XIX. O centro histórico tem como principais atractivos o aqueduto, templos, mansões e palácios. Visita da cidade e continuação até San Miguel de Allende, que se localiza a uma hora de distância.



Visita de San Miguel de Allende, que conta com belas mansões e uma "Parroquia" de estilo gótico, símbolo desta bela cidade colonial, que constitui um património inestimável, não apenas pela sua beleza e importância histórica, mas também por ter um charme próprio. Localizada acima dos 1.800 metros, possui uma graça e uma luz natural, cuja beleza atrai artistas de várias partes do país e do mundo. Tal como eles, inspire-se com a arquitetura local, repleta de mansões de famílias nobres bem restauradas, igrejas do século XVIII, praças, cafés e excelentes restaurantes.



Estadia no hotel Real de Minas ou semelhante.
Pela manhã, saída para Guanajuato, que se localiza a aproximadamente uma hora. O seu nome deriva de uma palavra purépecha que significa "Monte dos Sapos", fazendo jus à sua localização montanhosa. Uma das antigas cidades mineiras mais importantes do México, Guanajuato demonstra a sua herança afluente num património magnífico de igrejas, museus, teatros e casas, combinando numa mistura pitoresca os estilos rococó, mourisco, clássico e barroco. Visitamos esta bela cidade colonial, começando com a vista panorâmica do monumento Pipila, para continuar até ao centro e conhecer o Teatro Juárez, a Basílica, a Universidade, ao mesmo tempo que as suas pitorescas e estreitas ruas coloniais e subterrâneas (antigos leitos de rios) e o famoso Callejón del Beso (Beco do Beijo).



Estadia no hotel Holiday Inn ou semelhante.
De manhã, saída com destino San Luis Potosí, a 184kms. San Luis Potosí teve a sua base económica através de extracção mineira, nos tempos da Nova Espanha, e chegou a ser a cidade mais importante do norte mexicano. Ainda hoje é uma urbe cheia de prosperidade, que mantém o seu sentido de tradição. Visitaremos a Plaza de Armas e a sua bela Catedral de estilo barroco, que data do ano 1730. Grande parte dos edifícios foi construída ou reconstruída no estilo clássico. Depois da visita, continuação até Zacatecas. Chegada depois de 2 horas de caminho, aproximadamente.



Zacatecas está localizada no meio de montanhas áridas e rugosas, ocupando um desfiladeiro a 2.700 do nível do mar. Temos tempo livre para desfrutar desta amável cidade colonial, sem dúvida uma das mais representativas do autêntico México interior, que faz lembrar um ambiente de western.



Estadia no hotel Emporio ou semelhante.
Pela manhã, visita ao centro histórico: a Catedral, uma das jóias arquitectónicas da arte barroca mexicana, elaborada em pedra rosa e construída no século XVII, a Plaza de Armas, o Cerro de la Bufa, donde se pode ter a fabulosa vista da cidade e a Mina de Edén. Pela tarde, saída em direcção a cidade de Guadalajara, a 4h30 de distância.



Também chamada, pela sua beleza, "Pérola do Ocidente", Guadalajara é o arquétipo da cultura mexicana idealizada. É o berço da música mariachi, da tequilla e das plantações de ágave. Nas tardes de domingo, os elegantes cavaleiros charros executam manobras sofisticadas a cavalo.



Chegada e alojamento no hotel Morales ou semelhante.
Pela manhã, visita da cidade, para conhecer: o Teatro Degollado, o Palacio de Gobierno, o Hospicio Cabañas, com os seus famosos murais de Orozco e a Catedral. Continuação até San Pedro Tlaquepaque, que foi em tempos uma aldeia perto de Guadalajara e que hoje forma parte da mesma cidade. Os habitantes deste lugar dedicam-se ao fabrico de vidro soprado e a todo o tipo de artesanto. Regresso a Guadalajara. Pela tarde, saída até a região de Tequilo, nome da antiga e conhecida bebida mexicana. Na aldeia de Amatitlan, visita da quinta de San José del Refugio, uma das melhores destilarias desta mesma bebida, onde se pode ver o processo da sua elaboração.



Alojamento.
Saída com destino a Pátzcuaro. Chegada e visita da Casa dos 11 Patios, da Basílica de Nuestra Señora de la Salud, da Biblioteca Gertrudis Bocanegra e do seu mural de Juan O´Gorman, da Praça de Don Vasco de Quiroga e do seu típico Mercado. Pela tarde, continuação até Morelia.



Inicialmente chamada Valladolid, em alusão à cidade espanhola, Morelia tem avenidas largas e praças amplas, bem como muitas igrejas e mosteiros.



Chegada ao hotel Posada de la Soledad ou semelhante. Alojamento.
Pela manhã, visita da cidade: a Catedral com a sua fachada barroca e o seu estilo neoclássico no interior, a Plaza de Armas, o Palacio de Gobierno, os Palácios de Clavijero e outros lugares de interesse. Pela tarde, regresso à Cidade do México.



Chegada ao hotel Casablanca ou semelhante.
Tempo livre até ao voo de partida.



Fim da viagem.
Cultural Romântico Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Novembro to Abril

Preço por pessoa:

A partir de
 2.135 euros
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 8 noites de alojamento em hotéis de 3* superior e 4*
 Refeições mencionadas no itinerário (8 pequeno-almoços)
 Visitas indicadas no itinerário e entradas nos monumentos/locais indicados
 Todos os transfers e transportes terrestres com ar condicionado, especificados no itinerário
 Guia e motorista privados de língua espanhola
 Seguro de assistência em viagem
 Assistência por representante local
 Taxas hoteleiras e impostos locais
 Programa de viagem detalhado, com informação prática

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos
 Refeições não mencionadas como incluídas
 Visitas opcionais e eventuais entradas em monumentos/museus no tempo livre
 Gratificações
 Extras de carácter particular


Notas importantes:
 É obrigatória a posse de passaporte com validade mínima de 6 meses.
 É aconselhada a consulta do viajante.
 Por favor consulte a nossa Informação Útil para o Viajante: http://www.travel-tailors.com/informacao-util-viajante.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.
 Sugerimos a consulta das nossas Perguntas Frequentes: http://www.travel-tailors.com/perguntas-frequentes.

Publicado a 30.04.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI