A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida
Voo com saída de Lisboa e chegada prevista a Banguecoque no dia seguinte. Noite em voo.
Chegada ao Aeroporto Suvarnabhumi. Acolhimento e transfer para o hotel.



Alojamento em Banguecoque, em hotel da categoria seleccionada.
Pequeno-almoço no hotel.



De manhã, levará apenas uma hora de viagem para o sul de Banguecoque até chegarmos à província de Samut Songkhram. Primeiro iremos parar num espectacular mercado de campo ao longo dos carris dos caminhos-de-ferro, quando visitarmos Tha Kha, um dos muitos mercados flutuantes da região. Fazemos uma fascinante viagem de barco a remos pelos klongs e uma pequena paragem para desfrutar de um copo de xarope de açúcar de coco com uma amistosa família local. Fazemos uma viagem de barco pelo labirinto de canais, parando pelo caminho para visitar templos Budistas antes de chegarmos ao parque Rama II, com o seu Museu Pavilhão em estilo tailandês. O mercado Tha Kha é realizado todos os Sábados e Domingos. Durante os dias de semana, o dia do mercado é sujeito ao calendário do ciclo lunar; no entanto os tours são realizados diariamente.



De tarde, começaremos o tour num barco tradicional tailandês ao longo do movimentado Rio Chao Phraia e pelos calmos klongs (canais). Deixe-se viajar pelo tempo até um modo de vida mais tradicional, longe dos modernos arranha-céus de Banguecoque. Paramos em Wat Arun, no "Templo da Manhã" e no Museu da Barcaça Real.



Desembarque no molhe Tha Chang para visitar o incomparável Palácio Grandioso, onde ficará admirado com as majestosas salas do trono e o misterioso Buda de Esmeralda.



Alojamento em Banguecoque.
Pequeno-almoço no hotel.



Pick-up matinal no hotel e viagem para norte, para a antiga cidade de Ayutthaya: os templos e ruinas desta grande cidade foram declarados Património Mundial da UNESCO.



A primeira paragem será em Bang Pa In para ver o palácio de Verão construído pelo Rei Rama IV e os contrastantes edifícios do palácio e templos que o rodeiam, inspirados pela arte Tailandesa, Chinesa e Europeia.



Visite também Wat Nived, o templo inspirado no gótico que se encontra nas margens do Rio Chao Phraya. Almoço em restaurante local e visita ao mais importante dos templos em ruínas no parque histórico. Regresso a Banguecoque ao fim da tarde.



Alojamento em Banguecoque.
Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o Aeroporto de Suvarnabhumi para voo com destino a Phuket. Acolhimento e transfer para o hotel.



Alojamento em Phuket.
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para desfrutar da praia e das redondezas.



Alojamento em Phuket.
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para desfrutar da praia e das redondezas.



Alojamento em Phuket.
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para desfrutar da praia e das redondezas.



Alojamento em Phuket.
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para desfrutar da praia e das redondezas.



Alojamento em Phuket.
Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o Aeroporto de Phuket para voo com destino a Banguecoque e voo de ligação para Luang Prabang.



Chegada a Luang Prabang. O seu guia privado irá acolhê-lo e fazer o transfer para o hotel e check-in. Esta tarde será levado num breve tour de orientação pela capital espiritual de Laos.



Suba os 328 degraus que levam até ao topo do Monte Phousi, onde será recompensado com maravilhosas vistas dos rios Mekong e Nam Khan, as cordilheiras vizinhas e os edifícios citadinos. As vistas do pôr-do-sol são particularmente espectaculares, com o sol a lançar gloriosas cores sobre o pacífico cenário por baixo. Desça os degraus no lado oposto da colina e passeie até ao próximo e colorido Mercado Nocturno. Todas as noites na rua principal, as minorias étnicas da região juntam-se para vender o seu artesanato. A calma atmosfera da noite e as suaves luzes das tendas e barracas combinam-se para criar um cenário mercantil mágico, onde poderá adquirir algumas lembranças.



Alojamento em Luang Prabang.
Depois do pequeno-almoço, o seu tour da cidade começará com uma visita ao antigo Palácio Real, agora o Museu Nacional, onde irá explorar a história de Laos. Continue a pé até Wat Mai, um templo conhecido pelos seus baixos-relevos dourados, e Wat Sensoukarahm, que possui uma bela fachada dourada. Termine o tour desta manhã em Wat Xieng Thong, o templo mais fotografado de Laos. Situado no fim da península, próximo do Rio Mekong, este templo foi construído em 1560 pelo Rei Setthathirat.



Esta tarde visite Wat Visoun, o templo mais sagrado da cidade, que foi completamente reconstruído em 1887 depois de ter sido destruído pelos invasores Bandeiras Negras do Sul da China. No pátio de Wat Visoun encontra-se a Melancia Stupa, que tem a forma da fruta que lhe dá o nome.



Depois visite o Centro de Artes Tradicionais e Etnologia, um museu dedicado a explorar a rica diversidade das minorias étnicas de Laos. Vestes tradicionais, ferramentas e artefactos estão em exposição assim como descrições aprofundadas e histórias escritas. É uma boa oportunidade para conhecer as pessoas do Laos (nota: fecha às Segundas-Feiras).



Com o dia de hoje a chegar ao fim, atravesse o Mekong para um passeio na margem oposta do rio e suba até Wat Chompet para uma vista diferente da cidade ao pôr-do-sol.



Alojamento em Luang Prabang.
Depois do pequeno-almoço, visite as águas refrescantes das Cascatas de Kuang Si, situadas a 32 km de Luang Prabang. As águas destas cascatas caem por uma formação de vários níveis de calcário, criando uma série de piscinas azul-turquesa, perfeitas para um mergulho num dia quente. A selva e densas florestas que rodeiam as cascatas estão plenas de vida selvagem e agradáveis passeios podem ser feitos pelos caminhos naturais (Nota: quando for dar um mergulho, use um sarong: a nudez não é aceite).



No caminho, existe a opção de parar numa pequena vila habitada por umas das muitas minorias étnicas do país, onde poderá aprender mais sobre o seu modo tradicional de vida e costumes únicos.



Ao fim da tarde, aprenda os segredos por detrás da deliciosa gastronomia do Laos, com uma aula de cozinha em Tamnak Laos, conduzida num dos mais famosos restaurantes de Luang Prabang. Os chefs vão demonstrar como preparar quatro pratos autênticos do Laos; poderá prová-los e escolher três para cozinhar. Irão ser-lhe dados livros de receitas para levar para casa e usar como guia, podendo impressionar família e amigos com novos sabores e aptidões! O livro de receitas também dá ideias para usar as iguarias do Laos em pratos ocidentais. Como recompensa pelo trabalho árduo, sente-se para uma deliciosa refeição feita dos pratos que ajudou a criar.



Alojamento em Luang Prabang.
Opcional: para os madrugadores, existe uma visita muito especial para ver os monges a fazerem a colecta de esmolas. À medida que o sol nasce, longas filas de monges vestidos de laranja deixam os seus pagodes e andam descalços pelas ruas juntando as oferendas dos residentes de Luang Prabang. É uma bela e serena cerimónia que destaca a espiritualidade da população do Laos. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço.



Esta manhã aventure-se até à península de Luang Prabang, onde os rios Mekong e Nam Khan se juntam. O belo Wat Xieng Thong está situado aqui e uma visita ao templo revela portões dourados, ornamentos e murais coloridos. Depois de explorar o templo, ande até ao cais próximo para subir a bordo de um Ruea Hang Yao (barco tradicional) para uma viagem panorâmica de 2 horas pelo Rio Mekong até às Grutas de Pak Ou.



Situadas rio acima de Luang Prabang, as grutas de Pak Ou (localmente chamadas Tam Ting) contêm milhares de estátuas de Buda lacadas a ouro a abarrotarem em duas grutas que foram talhadas num imponente penhasco de calcário. As estátuas variam em tamanho, desde apenas alguns centímetros de altura até ao tamanho de um ser humano, e a vista da boca da gruta providencia vistas deslumbrantes dos rios Mekong e Nam Ou. As grutas são também um destino de peregrinações locais, principalmente durante o período de Pii Mai, o Ano Novo de Laos.



Depois de visitar as grutas, regresse pelo rio abaixo até Luang Prabang. Continue o tour de Luang Prabang esta tarde, com uma visita ao Centro de Informação de Património. Aqui irá aprender sobre os métodos utilizados para preservar o património e cultura únicos de Luang Prabang, assim como adquirir uma melhor compreensão da importância de desenvolver projectos sustentáveis de preservação, que sejam baseados na comunidade.



No caminho para o aeroporto, visite uma aldeia de tecelagem onde os têxteis tradicionais de Laos são tecidos e onde o papel de amoreira é feito. Pare em Wat Pa Phon Pao, um retiro florestal, antes de continuar para o aeroporto para o voo com destino a Vientiane.



Chegada a Vientiane. O guia e veículo privado irão encontrar-se consigo e fazer o transfer para o hotel.



Alojamento em Vientiane.
Depois do pequeno-almoço, poderá desfrutar de um tour guiado para descobrir os encantos escondidos de Vientiane, cujo nome significa "a cidade de sândalo". Vientiane é uma das mais calmas capitais do mundo, bem longe da movimentação de outras capitais asiáticas e longe do frenesim do imobiliário da megalópole regional.



O tour começa no sereno Wat Sisaket, o único templo deixado intacto depois da Invasão Siamesa (Tailandesa) em 1828. É um dos mais belos templos da capital e os seus joviais corredores cobertos de teca estão cheios de milhares de estátuas de Buda em miniatura. Continue para o próximo Wat Phra Keo. Usado como um museu religioso, Wat Phra Keo possui uma colecção de obras de arte Laos e Khmer. Também perto, está o Palácio Presidencial. Apesar de não ser permitida uma visita ao interior, é um bom vislumbre do passado colonial da cidade, uma vez que este edifício serviu como o palácio do governador francês. Pare em Wat Simuang, o templo mais popular e venerado em Vientiane, uma vez que é considerado o guardião do espírito da cidade.



Neste local encontrará um pilar da era de Angkor e é uma crença popular que, se o rodear três vezes e pedir um desejo, este realizar-se-á.



De tarde, continue com uma visita ao monumento Patuxay, a versão do Laos do Arco do Triunfo, onde pode subir as escadas até ao telhado para uma deslumbrante vista panorâmica da cidade. A seguir, o tour irá levá-lo até That Luang, o local mais sagrado do Laos. Construído pelo Rei Setthethirat no século XVI, o templo é resplandecente à medida que o sol brilha no seu imponente pináculo dourado.



Alojamento em Vientiane.
Depois do pequeno-almoço, terá o dia livre até o guia se encontrar consigo no hotel e fazer o transfer até ao aeroporto para a partida.



Voo de regresso a Lisboa com chegada prevista para o dia seguinte.
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Fim da viagem.
Cultural Praia Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Outubro to Abril

Preço do programa, por pessoa:

Em quarto duplo (a partir de)
 4.445 euros
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis da categoria selecionada.
 Refeições mencionadas no itinerário.
 Excursões e transfers mencionados, em veículos privados com ar-condicionado ou barco privado.
 Guia de língua inglesa.
 Entradas nas visitas mencionadas.
 Água engarrafada durante as visitas.
 Acompanhamento por representante local.
 Seguro de viagem TOP.
 Taxas e impostos locais.
 Booklet de viagem, com informações práticas.

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos.
 Outras refeições não mencionadas.
 Vistos de entrada (consulte-nos).
 Taxas de entrada de máquinas fotográficas/ de vídeo.
 Gratificações e extras de carácter pessoal.


Notas importantes:
 É obrigatória a posse de passaporte com validade mínima de 6 meses.
 Há vistos de entrada nalguns destes países, consulte-nos.
 É fortemente recomendado que se faça a profilaxia anti-malária e a consulta do viajante.
 Por favor consulte a nossa Informação Útil para o Viajante: http://www.travel-tailors.com/informacao-util-viajante.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.
 Sugerimos a consulta das nossas Perguntas Frequentes: http://www.travel-tailors.com/perguntas-frequentes.

Publicado a 30.04.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI