A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida
Chegada do voo internacional a Bangkok, recepção no aeroporto e transfer para o hotel. Resto do dia livre na exótica capital da Tailândia. Alojamento em hotel.
De manhã cedo, escutará o ritual de cânticos dos monges e, embalado por esta experiência única, prosseguirá então com a visita do templo Wat Pho e do famoso Buda Reclinado de 45 metros. Continuação para o Palácio Real, o monumento ex-libris da Tailândia, onde ficará extasiado pela grandeza do edifício e das salas do trono. Segue-se o misterioso Buda Esmeralda, a imagem de Buda mais venerada no país. De tarde, descubra as interessantes lojas, casas de chá, mercados e templos da Chinatown, o museu folclórico localizado numa tradicional casa Thai, e navegue numa pequena embarcação no rio Chao Phraya e pelos canais de Thonburi. A última paragem do dia é no magnífico "Templo do Sol Nascente" (Wat Arun). Alojamento em hotel em Bangkok.
Transfer para o aeroporto e voo doméstico para Sukhothai. Visita do parque histórico de Sukhothai, primeira capital do reino, fundada no séc XIII. As ruínas abrangem quase 200 pagodes, de entre os quais se visitarão os mais emblemáticos. Depois, poderá aproveitar para deambular de bicicleta por entre as ruínas! Alojamento em hotel em Sukhothai.
Prosseguimos viagem para Norte para o parque histórico de Si Satchanalai na margem do rio Yom. Foram aqui descobertas ruínas de 134 monumentos, de entre os quais visitar-se-ão os mais importantes. Continuação para Lampang, onde se pára para visitar Phra That Lampang Luang, e depois para Chiang Mai. Alojamento em hotel.
Bem cedo, aprecie um passeio em trishaw e observe Chiang Mai despertar. No mercado local, compraremos comida, doces e flores para oferta aos monges, antes de chegarmos a Wat Ket, um pagode menos visitado por turistas, muito pitoresco, e onde os monges estarão a orar. No final da cerimónia, pode fazer a sua oferta e receber a bênção para toda a viagem. De tarde, sobe-se uma escadaria para visitar um templo na montanha - o dourado Wat Prathat Doi Suthep, o ex-libris de Chiang Mai. O som dos sinos do templo ecoa pelo ar e a vista sobre a cidade é magnífica. Continuação para Chang Khien, uma aldeia da etnia Hmong, onde os seus 800 habitantes ainda usam as tradicionais roupas das tribos de montanha e preservam uma cultura com mais de 500 anos. Alojamento em hotel em Chiang Mai.
Tempo livre até ao transfer para o aeroporto, e voo com destino a Luang Prabang, no Laos. À chegada, assistência e transfer para o hotel. Tempo livre. Alojamento em hotel.
Visita de Luang Prabang em tuk-tuk, começando pelo antigo Palácio Real, actualmente o Museu Nacional. Prossegue-se a pé para Wat Mai, um templo conhecido pelos seus relevos dourados, Wat Sensoukarahm, que tem uma fachada belíssima, e, finalmente, Wat Xieng Thong - um dos templos mais importantes do Laos. De tarde, visita do Centro de Arte Tradicional e Etnologia e de um centro de preservação de elefantes. Depois de confraternizar com aqueles simpáticos animais, siga para o mercado de Phosy, onde poderá provar os sabores exóticos das frutas locais. Ao final do dia pensámos para si uma aula de culinária na residência Phou Vao, liderada pelo chef Mr. Chantanong, a qual terá lugar, se o tempo o permitir, no exterior junto à piscina com vista para a montanha Phousi. No final da aula, aprecie o delicioso jantar que ajudou a cozinhar. Os participantes receberão ainda um livro de receitas Lao e um certificado do chef! Alojamento em hotel em Luang Prabang.
Se gosta de se levantar cedo, há uma visita muito especial feita ao nascer do sol, que consiste em observar os monges com as suas vestes laranja enquanto deixam os seus pagodes e caminham descalços pelas ruas recolhendo as oferendas dos habitantes de Luang Prabang. É uma cerimónia bela e serena que traduz toda a espiritualidade do povo do Laos. Regresse ao hotel para o pequeno-almoço, a que se segue o embarque num barco tradicional para apreciar um cruzeiro no místico rio Mekong, onde poderá observar a vida rural e a calmaria reinante, até chegar às caves de Pak Ou. Nestas duas caves encontrará um tesouro - centenas de imagens de Buda com séculos de idade. O almoço é servido a bordo perante uma paisagem magnífica. Regresso a Luang Prabang, onde participará de uma cerimónia tradicional - o Baci, durante a qual tabuleiros de flores e de comida são preparados e depois tocados pelos participantes enquanto ecoa um mantra budista. Para uma vista panorâmica sobre a cidade, suba os 328 degraus até ao topo do Monte Phousi. Se lhe sobrar fôlego depois desse desafio, pare no mercado nocturno das tribos locais. Jantar num restaurante local. Alojamento em hotel.
Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. A caminho do aeroporto, visita da aldeia Xang Khong onde são tecidos têxteis tradicionais do Laos e fabricado o papel Sa; haverá ainda tempo para uma paragem no pequeno templo Wat Xieng Lek. Voo internacional para Hanoi, recepção no aeroporto e transfer para o hotel. Esta capital do Norte do Vietname tem um legado de bairros históricos muito pitoresco, além de jardins aprazíveis e de uma vida quotidiana fervilhante. É por muitos considerada uma perdição para fazer compras. Tempo livre. Alojamento em hotel.
Assista ao despertar da cidade, observando bem cedo como milhares de pessoas se reúnem junto ao lago Hoan Kiem para se exercitar. Após o pequeno-almoço, saída de carro para a mística baía de Halong (cerca de 3,5 horas) - uma viagem que decorre pelas ricas terras do Delta do Rio Vermelho, tendo como pano de fundo paisagens de campos de arroz, camponeses e búfalos de água. Chegada a Halong às 12h e embarque em junco para a navegação na baía de Halong - património natural da Humanidade. Almoço a bordo. Cruzeiro por entre milhares de pequenas ilhas que emergem do mar cor de esmeralda - este é um cenário belíssimo que o(a) fará ficar sem palavras! Terá ainda oportunidade para um mergulho, se o tempo o permitir, e de visitar uma das enormes cavernas com estalactites e estalagmites, e ainda de observar uma das aldeias flutuantes. Jantar e pernoita a bordo.
Pequeno-almoço a bordo antes de regressar à costa. Transferência de carro para Hanoi, onde se visita o Templo da Literatura e se faz um passeio de triciclo conduzido por um motorista que os levará através do Bairro Antigo de Hanoi, conhecido pelas suas ruas estreitas apinhadas com os mais diversos pequenos negócios. Ao final da tarde, transfer para o aeroporto e voo doméstico para Hue, a antiga capital imperial do Vietname. À chegada, transfer para o hotel. Alojamento em hotel.
Viagem de barco no Rio do Perfume e visita do pagode de Thien Mu, construído em 1601, a que se segue a visita da Citadela Imperial (onde a dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945). De tarde, visita do Mausoléu de Tu Duoc e do Túmulo de Khai Dinh. Resto da tarde livre. Alojamento em hotel.
Deixa-se Hue, passa-se pela fotogénica aldeia piscatória de Lang Co, sobe-se a montanha com vistas fantásticas sobre a costa, e desce-se para Danang, onde se pára para visitar o museu Cham. Segue-se depois para Hoi An, pequena vila encantadora, de grande beleza arquitectónica. Durante a tarde, visita a pé pelo centro da vila para conhecer as antigas casas de mercadores, a ponte Japonesa com 400 anos, um antigo templo chinês, e o mercado local. Nesta vila foram filmadas cenas de "O Americano Tranquilo", com o actor Michael Caine como actor principal. A localidade é ainda famosa pelos alfaiates que, do dia para a noite, costuram (à medida) peças de seda irresistíveis, fatos completos, e até casacos de Inverno. Aproveite o resto da tarde para as compras!! Alojamento em hotel em Hoi An.
Dia inteiramente livre. Hoi An situa-se muito perto de praias paradisíacas, fácil e rapidamente acessíveis de táxi local. Ou pode, em alternativa, optar por ocupar a manhã com uma visita a uma aldeia vizinha à qual se chega após um pequeno passeio de bicicleta, e onde se visita a quinta onde são cultivados os mais diversos vegetais por várias famílias de agricultores. Aqui observam-se as suas técnicas de cultivo, e aprende-se depois a cozinhar um dos pratos locais com um chef extraordinário no alpendre de uma casa local, onde todos têm a oportunidade de colocar em prática os seus dotes culinários! No final, é servido um almoço delicioso. Alojamento em hotel em Hoi An.
Transfer para o aeroporto e voo com destino a Ho Chi Minh City, ainda conhecida por Saigão pelos locais. Far-se-á então uma visita de dia inteiro, que tem início na Chinatown local (conhecida por Cholon). Segue-se a visita ao templo de Thien Hau e do mercado de Binh Tay. De tarde, visita de um dos museus da cidade e o do antigo palácio presidencial. Passa-se depois por alguns dos principais marcos da cidade: o antigo posto dos Correios, a rua Dong Khoi (anteriormente conhecida por Rue Catinat), a Catedral de Notre Dame, a Opera House e a Câmara Municipal. Opcionalmente, ao final da tarde poder-se-á visitar a casa de Truc Mai - uma família de artistas locais - e assistir a um espectáculo musical. Aqui terá oportunidade de aprender sobre os instrumentos tradicionais Vietnamita, escutar actuações de cada membro da família, e até mesmo de tocar você próprio. Alojamento em hotel.
Manhã livre para as últimas compras ou visitas antes do transfer para o aeroporto e voo com destino a Siem Reap - uma pequena cidade no Cambodja, junto ao Parque Arqueológico de Angkor, que abrange mais de 40 km2 e alberga mais de 100 templos cuja construção remonta aos séculos IX a XIII. De tarde, visita de Angkor Thom, a última capital do grande império Khmer, em veículo eléctrico. Esta cidade está rodeada por um muro de 8 metros de altura que desenha um quadrado perfeito, com 5 portas de entrada. O templo de Bayon, situa-se precisamente no centro da cidade, com 54 torres de diferentes tamanhos, as quais têm rostos esculpidos em cada uma das 4 faces de cada torre. Este templo é ainda conhecido por ter gravadas cenas do dia-a-dia da vida no império. Visita do Terraço dos Elefantes e do Terraço de Leper King. Alojamento em hotel em Siem Reap.
De manhã, saída em tuk-tuk para a visita do maior templo religioso de todo o mundo - o magnífico Angkor Wat. Construído no início do séc. XII, é considerado a obra prima da arquitectura Khmer, com belíssimas gravações esculpidas na pedra, incluindo as de 2000 bailarinas Apsara (uma delas tem um sorriso diferente de todas as restantes!). Resto do dia livre, que poderá aproveitar para compras no mercado local, relaxar junto da piscina, ou visitar de bicicleta, moto4 ou cavalo alguns dos templos menos conhecidos. Ao final do dia, aproveite para percorrer o famoso mercado nocturno de Siem Reap (uma perdição para quem gosta de compras pelas incríveis pechinchas que consegue encontrar) ou fazer uma massagem (a oferta é abundante e muito acessível!). Alojamento em hotel em Siem Reap.
Visita de Ta Prohm, construído em meados do séc. XII, e propositadamente deixado com alguma da vegetação que o envolvia quando foi descoberto: neste templo, as árvores parecem fundir-se nas pedras do templo, e o resultado é impressionante. Visita ainda de Banteay Kdei, um mosteiro budista do final do séc. XII, e Srah Srang. Em alternativa, pode ir até ao lago Tonle Sap, onde poderá conhecer a diferente forma de vida de quem lá habita. O maior lago do Sudoeste da Ásia durante a época seca ocupa uma área de 2.500km2 e na época das chuvas quadriplica de tamanho! A visita far-se-á a bordo de um pequeno barco, através de florestas submersas, até alcançar a aldeia de Kampong Phluck, cujas casas são todas palafitas, e algumas estruturas são flutuantes. Em hora a combinar ao fim da tarde, transfer para o aeroporto, para o voo de regresso a Portugal.



Fim da viagem.
Cultural Navegação Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Janeiro to Dezembro

Preço do programa terra (por pessoa):

Em quarto duplo (desde)
 4.820 euros
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 16 noites de alojamento em quarto duplo em hotel, de acordo com a categoria seleccionada;
 1 noite a bordo de barco na baía de Halong, em quarto duplo, de acordo com a categoria seleccionada;
 Refeições mencionadas no itinerário;
 Visitas e transfers em veículo privado com ar condicionado;
 Acompanhamento por guias profissionais locais, em inglês;
 Entradas nos locais mencionados no itinerário;
 Assistência por representante local;
 Taxas hoteleiras e impostos locais;
 Carta aprovada para obtenção do visto à chegada;
 Seguro de assistência em viagem;
 Programa de viagem detalhado, com informação prática.

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos;
 Vistos de entrada nestes países;
 Refeições não mencionadas como incluídos;
 Gratificações;
 Extras de carácter particular.


Notas importantes:
 É obrigatória a posse de passaporte com validade mínima de 6 meses.
 Há vistos de entrada nalguns destes países, consulte-nos.
 É fortemente recomendado que se faça a profilaxia anti-malária e a consulta do viajante.
 Por favor consulte a nossa Informação Útil para o Viajante: http://www.travel-tailors.com/informacao-util-viajante.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.
 Sugerimos a consulta das nossas Perguntas Frequentes: http://www.travel-tailors.com/perguntas-frequentes.

Publicado 30.04.2014  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI