A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida

Recomendamos a comparência no aeroporto com, pelo menos, 3 horas de antecedência do voo.

Partida de Lisboa com destino a Calgary, com estaca em Toronto. 

Recepção à chegada e transfer privado para o hotel.

O Parque Nacional de Banff é o mais antigo do Canadá; os vales e cadeias de montanhas foram formados há 75 milhões de anos. Em 1984, o parque foi declarado Património Mundial pela UNESCO, e conta com uma fauna incomparável de animais selvagens como ursos, alces, veados, lobos e caribus, entre muitos outros

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Dia livre para descansarem da viagem.

Poderão fazer várias actividades opcionais:

  • Andar de teleférico para umas belas vistas sobre a cidade e as redondezas - cabine de 4 pessoas, com grandes janelas para apreciar a visão do passeio de 8 minutos. A vista do topo da Sulphur Mountain é diferente de qualquer outra no parque;
     
  • Voar de helicóptero sobre as montanhas, das cordilheiras da Cabra e Sundance até ao pico-mor Mt Assiniboine;
     
  • Fazer um cruzeiro de 1h no lago Minnewanka, o maior do parque - a partir do extremo oeste do maior lago de Banff, o cruzeiro navega entre montanhas deslumbrantes e águas verde esmeralda, permitindo observar atentamente as encostas de floresta onde se escondem animais selvagens e cascatas;
     
  • Fazer um evening wildlife safari de 2h para avistar a vida animal nas suas horas de alimentação;
     
  • Fazer cavalgadas tranquilas de 1h em vários percursos à escolha;
     
  • Relaxar nas águas termais das Banff Hot Springs, num spa histórico que data de 1884, enquadrado num impressionante cenário alpino;

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Hoje, pick-up no hotel para uma visita de dia inteiro (10h) em grupo a Banff, Lake Louise e, se houver tempo, Jasper.

Explorem as atracções mais interessantes do Parque Nacional de Banff e do Parque Nacional de Jasper durante esta visita de dia inteiro pelos Columbia Icefields, a maior concentração de gelo a Sul do Círculo Ártico.

A primeira paragem será em Lake Louise, o lago alpino do Parque Nacional de Banff. Este é o local mais visitado do parque. Dele pode-se observar o Glaciar Victoria, que é considerado um dos lugares mais bonitos do mundo. Com uma vista arrebatadora, esta imagem ficará gravada para sempre na vossa memória.

Avanço para Norte no Icefields Parkway, considerado por muitos como uma das maiores estradas cénicas do mundo. O guia compartilhará detalhes sobre o ecossistema único da área e a história dos seus notáveis glaciares. Visitarão também dois dos marcos incríveis da Parkway: o Lago Peyto e o Glaciar Crowfoot, para tirar fotografias e aproveitar as vistas.

Chegada aos Columbia Icefields para o vosso passeio no Ice Explorer, que vos levará numa viagem única pela superfície gelada. Após o passeio, parem na Glacier Gallery, para desfrutarem de uma refeição e, quem sabe, uns souvenirs.

Regresso a Banff.

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Transfer para a estação de comboios por conta dos clientes.

Partida para Vancouver num tour de comboio em classe executiva com paragem em Kamloops.

Viagem a bordo do comboio pelas poderosas Canadian Rockies e a província de Alberta. Desfrutarão de uma espectacular variedade de paisagens, ao longo de rios rochosos, sobre as altas passagens de montanha e notáveis túneis, que fazem parte da rica histórica ferroviária das Canadian Rockies. Os destaques incluem Craigellachie, Rogers Pass, Kicking Horse Canyon, os Spiral Tunnels e, claro, os glaciares das Canadian Rockies. As refeições estão incluidas.

À chegada, transfer para o hotel.

Estadia em Kamloops, em hotel a anunciar pela empresa responsável pelo tour.

Viagem de Kamloops até à cidade costeira de Vancouver, no coração da Columbia Britânica. Na viagem, verão mudanças dramáticas no cenário, do ambiente do meio do deserto do Interior da Columbia Britânica, através de florestas e canyons de rios sinuosos cercados pelos picos das Coast e Cascade Mountains, até aos campos verdes exuberantes do Vale do Fraser. Os destaques incluem as águas do Hell's Gate no Fraser Canyon e as encostas íngremes ao longo do rio Thompson. 

Rodeada de água e montanhas íngremes, Vancouver, a cidade que acolheu os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010 é um lugar belíssimo e com paisagens grandiosas. Os arranha-céus reluzentes à beira-mar parecem ainda mais belos quando vistos do Stanley Park, enorme área natural com jardins, bosques, trilhos e praias públicas. A rica diversidade étnica da cidade – a população descende de ingleses, escoceses, irlandeses, japoneses, chineses e coreanos — faz com que Vancouver tenha um espírito contagiante de liberdade e diversão.

À chegada, transfer para o hotel por conta dos clientes.

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Pequeno-almoço no hotel e tempo livre para passear.

Considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver, Vancouver é uma caixa de surpresas para quem a visita. Além do dinamismo e da atmosfera empolgante de uma cidade moderna, oferece aos visitantes belas paisagens naturais, pois está incrustada entre o Oceano Pacífico e as espectaculares Montanhas Costeiras. É um destino rico em diversidade, reflectida nos restaurantes, galerias de arte, museus e centros comerciais da cidade.

Pick-up no hotel para uma visita privada a Vancouver, com uma duração de 4 horas.

Poderão criar uma rota personalizada com o vosso guia, ou simplesmente desfrutar da vista enquanto passeiam pela cidade. Visitarão o extraordinário Parque Stanley de 405 hectares, com as suas 500 mil árvores. Façam uma paragem no Parque Seawall, e desfrutem de vistas magníficas sobre as North Shore Mountains e Burrard Inlet, e maravilhem-se com os totem poles no Brockton Point. Seguirão depois para Prospect Point, Gastown, e Chinatown - ostentando a maior população chinesa fora da China. Se as compras estiverem na vossa lista de desejos, peçam para parar na Granville Island e visitem o mercado que vende café e uma variedade de alimentos deliciosos, ou Robson Street para compras de luxo.

No fim da visita, regresso ao hotel.

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Visita por Vancouver em hidroavião. Durante o voo, observem Stanley Park, o centro da cidade e os edifícios construídos para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Regressem depois ao porto, tendo desfrutado de uma perspectiva única desta cidade.

No resto do vosso dia, que terão livre, poderão passear pelo Parque Queen Elizabeth, que inclui o Bloedel Floral Conservatory, na Cambie Street, entre South Cambie e Riley Park, um dos espaços verdes preferidos dos habitantes da cidade, com o VanDusen Botanical Garden mesmo ao pé. Para um final de tarde diferente, podem ir ao Richmond Night Market, um mercado que funciona nos meses de Verão e diverte os locais com eventos musicais, animação e comida de rua asiática.

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Transfer com destino ao aeroporto por conta dos clientes.

Voos com destino ao Québec, com escala em Montreal.

Québec é sinónimo de muita história e uma nação diferente dentro do país. As suas igrejas, museus, fortes, construções históricas, centros culturais e vida nocturna têm o charme e o orgulho franceses.

Transfer para o hotel por conta dos clientes.

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Pick-up no  hotel para uma fantástica visita guiada a pé pela cidade!

A cidade do Québec é talvez a mais europeia do país a nível arquitectónico, com a sua plétora de igrejas, museus, fortes, construções históricas e ruas estreitas que remetem para um passado medieval fascinante (quase se acreditaria, não fosse o Canadá um país tão jovem!). A cidade tem ainda centros culturais, bons locais para compras, vida nocturna, encontrando-se perto de parques nacionais e oportunidades de turismo de aventura. Os seus habitantes são ferozmente orgulhosos do seu passado francês. Os Plaines D’Abraham, também conhecidos como Parc des Champs-de-Bataille, foram o campo de batalha sangrento onde os ingleses finalmente venceram a luta contra os franceses na América do Norte. Hoje, ninguém imaginaria que algo tão trágico aconteceu no belo espaço verde que conta com jardins e trilhos para caminhada. O parque também abriga um pavilhão, a Maison de La Découverte, que explica a história da região através de exposições interactivas, e um museu de arte, oMusée National des Beaux-Arts du Québec. A Citadelle, ou Citadel em inglês, foi construída entre 1820 e 1850 como uma fortaleza para tropas britânicas no Quebec; hoje em dia, a construção em formato de estrela, abriga um museu de história militar e serve de quartel para o 22º Regimento Real do Canadá – o único regimento militar de infantaria de língua francesa no país. Em determinados horários, os visitantes podem assistir ao render da guarda.

Tarde livre para passear.

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Transfer para a estação de comboios por conta dos clientes. Partida de comboio para Montreal. Saboreiem uma viagem relaxada! Transfer para o hotel por conta dos clientes.

No alto de uma montanha, existe um miradouro de onde se vê uma bela cidade. No muro deste miradouro, existe um monumento construído em bronze, em forma de livro. O texto nele gravado informa que, em Outubro de 1535, Jacques Cartier, um explorador francês, impressionado com a beleza da vista que se descortinava daquela montanha, decidiu que esta se passaria a chamar Mont Royal. Esta é a origem do nome da cidade de Montreal.

Montreal é mesmo uma cidade especial. É também uma das cidades mais limpas do mundo. Com uma cultura de valor incalculável e uma história fascinante, com muita riqueza artística e lugares encantadores, Montreal expressa a sua filosofia “joie de vivre” em cada momento e em cada lugar. A alegria de viver dos habitantes de Montreal contagia – nas ruas do centro, nos festivais de Verão, na mistura do idioma francês e do inglês, na boa comida, na excelente música, nas galerias e museus, nas igrejas e nos parques. Montreal é tão animadora e dinâmica que não basta um guia para descobrir os seus encantos – é uma cidade que tem que se sentir, viver e aproveitar ao máximo!

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Visita guiada de meio-dia à cidade, em privado.

Podem começar por visitar Old Montreal, um belo quarteirão de estilo europeu que compõe o centro histórico da cidade, com muitos centros culturais, museus, boutiques, cafés e restaurantes. Um dos seus principais atractivos é a Place d'Armes, uma pequena praça que ao redor tem a Basílica de Notre Dame, o Seminário Saint-Sulpice, o edifício New York Life, o Banco de Montreal e o chamativo edifício Art Deco Aldred Building. Outra praça importante é a Place Jacques-Cartier, onde encontrarão agradáveis cafés; paralela fica a Rua St-Paul, onde estão situadas diversas galerias de arte, lojas e alguns edifícios antigos. A ver ainda oVelho Porto, um dos lugares recreativos mais visitados durante os grandes eventos que são organizados no seu cais.

De tarde, aproveitem para fazer um passeio de barco e libertar alguma adrenalina quando subirem os “rápidos”!

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Tempo livre até à hora do comboio para Toronto.

Tendo dois dias livres para aproveitar a cidade, podem visitar locais tão emblemáticos como a Basílica de Notre Dame, o Parque Mont-Royal ou o Parque Olímpico. Relativamente a museus, existe o Museu de Belas Artes de Montreal, uma beleza entre os museus do Canadá. Abriga uma grande colecção de pinturas e retratos do século XIX, bem como objectos decorativos e etnográficos. Também há o Museu de Arte Contemporânea, localizado no Place des Arts, que expõe obras de vários géneros artísticos, incluindo artes visuais e cénicas; conta com valiosas colecções de pinturas, esculturas, trabalho em papel e fotografias. Salienta-se ainda oCentro de História de Montreal, que apresenta uma experiência multimédia sobre a evolução da cidade nas suas diferentes etapas históricas. Na "Cidade dos Festivais" poderão desfrutar ainda de uma incrível gama de actividades e demonstrações artísticas, assim como os importantes festivais internacionais que são celebrados anualmente. A cidade adopta um ambiente electrizante durante todo o Verão! Se estiver bom tempo, provavelmente encontrará concertos ao ar livre com facilidade.

Transfer para a estação de comboios por conta dos clientes. Comboio rumo a Toronto.

Tudo em Toronto é enorme. A maior cidade do Canadá, com 5,5 milhões de pessoas, é também a quinta maior região metropolitana da América do Norte. Toronto é sede da terceira maior Bolsa da América do Norte, cinco dos principais bancos canadianos, 100 companhias farmacêuticas e de biotecnologia, e 550 fabricantes de roupas, apenas para citar algumas das indústrias que movem uma economia de mais de 70 biliões de dólares anuais. Toronto é uma cidade que prima pela afluência de diversas culturas, o que a torna única e imperdível. Cada um dos seus bairros tem um “sabor” diferente e permite que, dentro de apenas uma cidade, se visite o mundo inteiro.

Transfer para o hotel por conta dos clientes.

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Visita em privado às impressionantes Cataratas do Niagara.

As Cataratas de Niagara, com o seu desnível de mais de 60 metros, são das maiores e mais belas do mundo. Já a uma grande distância das cataratas se vê a neblina e se ouve o rugido que as suas águas fazem ao cair. As Cataratas de Niagara fazem a fronteira entre os EUA e o Canadá, no território dos Grandes Lagos. A catarata americana tem 300 metros de largura e uma queda de 61 metros; a canadiana tem o triplo de largura. No entanto, o rio Niagara, que alimenta as cataratas, é um dos mais curtos do mundo: tem apenas um comprimento de 40 quilómetros entre o lago Eire e o lago Ontário, mas forma diversas quedas de água. A maior de todas, aquela que é conhecida em todo o mundo, e por onde passam 90% das águas, foi baptizada de Horseshoe Falls (Queda da Ferradura) e tem 792 metros de largura.

Há muito que fazer quando se está em Niagara. O programa mais apreciado é o passeio de barco, a vapor, no Hornblower (para quem visita do Canadá) ou no Maid of the Mist (para quem visita dos EUA), que navega no lago formado na base da queda de água e se aproxima até um local muito perto da queda das águas. O ruído das águas a cair é tal que toda e qualquer conversação se torna impossível! Este é um passeio que existe há 150 anos. Para evitar que se fique molhado, a organização põe à disposição dos visitantes capas de chuva, cujo preço está incluído no bilhete e que pode guardar para recordação.

Aproveitem a entrada para o Hornblower Cruise e desfrutem de uma viagem de barco com comentários em português (áudio-guia).

Também muito interessante é a possibilidade de ver as quedas de água bem de perto. Existe um túnel que vai dar a uma gruta com uma espécie de varanda a meio do lençol da queda de água. Fica-se a pouquíssimos metros da água. Entre os programas tradicionais para visitantes, um dos mais populares é subir a uma das torres de observação, construídas em locais estrategicamente escolhidos, de forma a permitir uma completa visão de toda a área. A mais famosa de todas é a Skylon Tower, com quase 300 metros de altura, elevadores panorâmicos e restaurante giratório no topo. Foi inaugurada em 1965. O miradouro Table Rock também permite aos visitantes chegar perto da base das quedas e é outra alternativa para sentir toda a potência das águas. Para quem não tem vertigens, pode ainda participar num passeio do tipo elevador suspenso por cabos, o Spanish Aero Car, que atravessa as quedas Whirlpool. Finalmente, há ainda passeios de helicóptero.

Na ida ou no regresso, aproveitem para passar na povoação vinícola de Niagara-on-the-Lake (a 16 km de Niagara Falls), com o seu Relógio Floral e Escola de Horticultura, onde podem ver casinhas mimosas a lembrar a “Old England” nos seus prados verdes, ver algumas lojas com produtos gourmet e provar o raro “ice wine” (vinho feito quando as uvas estão congeladas), de que os locais muito se orgulham. Se quiserem fugir ao ambiente “casa de bonecas” do centro, poderão sempre dar belos passeios ao longo das áreas tranquilas com vivendas bem cuidadas, até à beira do lago.

Regresso a Toronto no final do dia.

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Visita em regime Hop on-Hop off , com entrada na CN Tower, para total liberdade.

A cidade de Toronto é o lugar das atracções mais aclamadas do Canadá e por isso têm o dia de hoje livre para descobrirem esta cidade ao vosso ritmo. Aproveitem o vosso voucher de hop on hop off e, claro, os vouchers para a fantástica CN Tower! A viagem do hop on hop off começa a partir de qualquer um dos pontos designados no vosso voucher. Perguntem na recepção qual o início mais próximo do vosso hotel. O vosso bilhete de hop on hop off inclui uma viagem de barco de 45 minutos pelo porto de Toronto e pelas Toronto Islands (um agradável conjunto de parques verdes, ideal para fugir ao calor).

Sugerimos, na visita a esta capital económica do Canadá, o Parlamento, a Universidade, a Chinatown, o bairro financeiro, a Câmara Municipal e o elegante bairro de Yorkville.

Não deixem de visitar a CN Tower, que proporciona vistas deslumbrantes do seu topo e sensações emocionantes no Glass Floor Deck. Poderão almoçar aqui, numa das estruturas mais altas do mundo e um símbolo da cidade. As filas são enormes, sendo conveniente reservar previamente. A CN Tower é o ponto mais alto de Toronto. Sobem-se 112 andares num elevador de vidro até ao deck de observação, que oferece vistas deslumbrantes sobre a região de Toronto e um chão de vidro, de onde se vê a Downtown. Se subirem mais 36 andares até ao SkyPod, podem ver até às Niagara Falls. Os adultos mais aventureiros podem reservar uma experiência no EdgeWalk, um passeio ao ar livre sobre a circunferência que rodeia a icónica cúpula da torre – de arrepiar! Está incluída a entrada no Tower Experience, com acesso a dois níveis de observação de até 346 metros, ao Glass Floor mundialmente famoso, aos 342 metros de altura, com SkyTerrace ao ar livre, além de atracções adicionais.

Durante o Verão, as Ilhas de Toronto são um dos principais destinos de visitantes e moradores da cidade, e tem sido assim há mais de 150 anos. Com uma área de aproximadamente 230 hectares, é considerada a maior comunidade urbana sem carros da América do Norte, o que faz com que a bicicleta seja o principal meio de transporte. O local era na verdade uma península formada durante milhares de anos pelos depósitos decorrentes da erosão do Scarborough Bluffs, até que duas grandes tempestades, ocorridas em 1852 e 1858, separaram o bloco de terra. As Toronto Islands são formadas por um aglomerado de pequenas ilhas, sendo as principais delas Centre Island, Hanlan’s Point e Ward’s Island, que possuem algumas das melhores “praias” da cidade. A melhor forma de explorar as Ilhas de Toronto é a pé ou pedalando, sendo possível alugar bicicleta no local.

Estadia em hotel 4* em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Check-out e dia livre até à hora do transfer. Aproveitem o último dia das vossas férias para dar um último passeio por Toronto e comprar uma recordação de última hora.

Em hora a combinar, transfer privado para o aeroporto.

Voo com destino a Lisboa.

Chegada prevista a Lisboa.

Cultural Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Junho to Outubro

Preço (por pessoa, em quarto duplo):

A partir de
 4.702 euros
Este foi o preço desta viagem, da última vez que foi realizada por clientes nossos.

Preços sujeitos a variações conforme a época, o itinerário, a categoria de alojamento e o número de pessoas. Consulte-nos para um orçamento final.


Inclui:
 Voos domésticos (Vancouver-Québec) em classe económica;
 14 noites de alojamento nos hotéis indicados;
 Transfers de chegada a Calgary e partida de Toronto, em privado;
 Tour de comboio em classe executiva, com pensão completa com bebidas seleccionadas;
 Viagem de comboio regular entre Québec e Montreal, e entre Montreal e Toronto, em classe económica;
 Visitas guiadas e actividades de acordo com o definido no itinerário;
 Taxas hoteleiras e impostos locais;
 Autorização de entrada no Canadá;
 Apoio 24h;
 Serviço de marcação de voos internacionais com milhas, seguindo indicações a receber dos clientes;
 Serviço de check-in online de todos os voos, desde que disponibilizado pelas companhias aéreas;
 Reserva antecipada de lugares nos voos, sempre que permitido, mediante disponibilidade e as suas preferências (não inclui o custo dos lugares cobrado por algumas companhias aéreas);
 Programa de viagem detalhado, com informação prática.

Exclui:
 Voos internacionais;
 Refeições não mencionadas como incluídas;
 Visitas opcionais;
 Gratificações;
 Extras de carácter pessoal.


Notas importantes:
 Passaporte obrigatório com validade mínima de 6 meses à data da partida.
  É aconselhada a consulta do viajante.
 Sugerimos a leitura das nossas perguntas frequentes e da informação útil para o viajante.
 Por favor, veja as nossas condições gerais.

Outras Notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos;
 Publicado a 27.11.2017  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI