Quem somos

A TravelTailors é a primeira agência portuguesa especializada em viagens à medida.

 

Foi fundada em 2010 e é membro da APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens.

 

A nossa visão é a felicidade dos viajantes através de viagens de sonho preparadas à medida. A nossa missão é a satisfação das necessidades dos viajantes que procuram um itinerário personalizado e um serviço de acompanhamento permanente, desde a elaboração da proposta até ao final da viagem.

A nossa história

A nossa equipa TravelTailors foi fundada pela Lisete, pela Paula e pela Raquel, que se conheceram na adolescência.

Cursámos Economia, Comunicação e Sociologia e, ao longo de mais de 12 anos, trabalhámos em finanças, contabilidade, gestão da qualidade, marketing e estudos de mercado. Viajámos sempre que pudemos e, desde cedo, percebemos que a próxima viagem era a nossa grande "cenoura" para meses de intenso trabalho.

Conhece a sensação?

Após organizarmos as nossas viagens e as dos amigos desde, pelo menos, 2000, em 2010 decidimos criar a TravelTailors para prover às necessidades de viajantes como nós: pessoas apaixonadas por viagens - viajantes e não turistas - que gostam de descobrir o mundo ao seu ritmo e ao seu gosto, sem grupos nem datas obrigatórios.

 

Somos agentes de viagem que são viajantes!

E gostamos tanto de planear a sua viagem como se estivéssemos nós mesmas a fazer a mala. Iremos abrir o Atlas consigo, escutar as suas preferências e ajudar na tomada de uma decisão segura sobre a sua próxima viagem.

Paula

Lisete

Raquel

Paula do Sameiro Alves nasceu na Ponte da Barca, em 31 de Dezembro de 1975 - mesmo a tempo de brindar ao novo ano. Aos 2 anos, foi viver para os Estados Unidos, por onde viajou sempre que possível com os pais e amigos. Aos 17 anos, regressou a Portugal e licenciou-se em Economia, aproveitando os intervalos de estudo para passar belos fins de semana pelo nosso maravilhoso país.
As experiências profissionais passaram pela Contabilidade e Gestão da Qualidade. Actualmente as viagens em família (com filhos e canídeos) são um "must". Pintora e amante de culinária, sempre soube apreciar com especial prazer as cores e os sabores dos locais por onde passou.
É Directora de Vendas e Operações na TravelTailors e a responsável pelo mercado incoming. Para além do seu amor a Portugal, elege como outros destinos o Quénia e a Tanzânia, os EUA e o Canadá, a China e a Turquia. Adora hotéis boutique, restaurantes gourmet e boas surpresas em geral.
A Lisete Cardoso é alfacinha, da colheita de 1975. Apesar de adorar a fantástica experiência estudantil na cidade de Coimbra, não quis perder a oportunidade de, lá pelo meio, estudar um ano na Escócia. Licenciou-se em Economia e regressou a Lisboa, para trabalhar numa multinacional de auditoria financeira, tendo-se tornado Revisora Oficial de Contas em 2005.
Ao longo de 11 anos de árduo trabalho, as viagens foram o escape perfeito... a cenoura! O mapa-mundo na parede do gabinete foi ficando pintalgado com bolinhas que assinalavam os locais que conhecia nas viagens, e metade do prazer estava no seu planeamento. Até que em 2009, enquanto subia o monte Kilimanjaro com a Raquel e outra amiga, decidiu que tinha chegado a hora certa de trocar os tailleurs de executiva e o mundo financeiro pela oportunidade de proporcionar momentos felizes e experiências de vida únicas através da viagem.
Actualmente é Directora Financeira e responsável pelo mercado outgoing na TravelTailors. Os seus destinos favoritos são o Sudeste Asiático, a Austrália e a Nova Zelândia, e o Peru. É perita em desafios que envolvam uma logística complexa e locais indecifráveis.
Raquel Barbosa Ribeiro nasceu em Lisboa, em 1976. Aos 5 anos de idade já falava em ir para a Austrália, certamente a palavra mais difícil que conhecia à data. Foi boa aluna e começou a viajar aos 16 anos, à pala do Estado. Ganhou-lhe o gosto.
Licenciou-se em Comunicação Social e trabalhou em Marketing e Estudos de Mercado, tendo sempre em mente o intuito mercenário de ganhar para a sua próxima viagem. Doutorou-se em Ciências Sociais e é professora universitária. Não contente com as próprias aventuras, tem arrastado os amigos para as suas tramóias ao redor do globo desde 2000. Em 2010, publicou o livro de viagens "Rotação-Translação".
Agora é Directora-Geral e Directora de Marketing e Comunicação da TravelTailors. Dos destinos que a marcaram, evoca São Tomé e Príncipe, Myanmar, o Laos, a Argentina e o Chile, e a Roménia. Gosta de trekking, do Outono e de uma boa dose de aventura.

O nosso compromisso

Preparamos itinerários completos e asseguramos viagens com comodidade, conhecimento e segurança. Nunca nos poupamos a esforços. Levamos os seus sonhos muito a sério!

 

Connosco, viajará tanto e para tão longe quanto desejar.

Prometemos-lhe férias em que se sinta vivo(a) - quer impliquem caminhar até sítios onde não se chega de outro modo, percorrer os bairros de cidades diferentes, andar de caiaque ou bicicleta, ter uma aula de tango, fotografar, andar de elefante ou fazer um safari - férias que até poderão cansá-lo(a) fisicamente, mas que vão eliminar o seu stress e dar descanso à sua mente. Não acharemos estranho que queira fugir das rotas mais turísticas e nos peça uma viagem para um destino fora de comum. Faremos tudo ao nosso alcance para que a sua viagem seja bem planeada, com um parceiro local de confiança e...memorável. Qualquer que seja a sua receita para viajar, a solução será sempre a sua: uma viagem à medida!

 

Os nossos valores:

Boas práticas: pensamos e agimos com integridade, honestidade e respeito pelos nossos clientes, colegas e parceiros.

Sustentabilidade: preferimos parceiros locais que procuram respeitar e beneficiar as comunidades locais através de iniciativas educacionais, ambientais e culturais. Temos ainda a preocupação de minimizar o impacto ambiental e social em todas as nossas actividades pessoais e profissionais.

Dedicação: empenhamo-nos em todas as etapas do nosso trabalho para que a TravelTailors possa ter sucesso e crescer.

Confiabilidade: prestamos um trabalho cuidado, que garanta a segurança e satisfação dos clientes em todas as etapas e facilite o trabalho dos nossos colegas e parceiros.

Empatia: procuramos compreender o ponto de vista dos nossos interlocutores e conseguir o melhor acordo para todas as partes.

Comunicação positiva: transmitimos alegria, amabilidade e confiança no nosso discurso. Procuramos resolver problemas sem transmitir preocupações aos nossos clientes.

Coerência: somos coerentes nas nossas acções, para que os nossos clientes e parceiros saibam com o que contam quando lidam connosco.

Gratidão: somos pessoas verdadeiramente gratas. Manifestamo-lo com frequência e de várias formas. Celebramos os nossos sucessos e os sucessos dos que nos rodeiam.

Países onde já estivemos: