A primeira agência de viagens à medida A primeira agência de viagens à medida

Porto

O Porto é uma cidade encantadora, situada nas encostas do rio Douro e já próximo da sua foz. Classificada como Património Mundial pela UNESCO graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos, como a imponente Sé ou a Torre dos Clérigos, o Porto é a segunda maior cidade de Portugal e possui vistas soberbas sobre o rio.

A cidade oferece uma síntese harmoniosa de atracções antigas e contemporâneas. Empoleirados no cimo de colinas e agarrados a falésias, os atraentes edifícios, pontes e candeeiros do Porto guardam o Rio Douro há séculos. Ferozmente orgulhosos do seu património, os cidadãos desta cidade mercantil investiram o seu sangue e o seu suor no comércio e no vinho. Discotecas e restaurantes misturam-se com catedrais, igrejas e museus em estreitas vielas e largas avenidas. Há muitos cafés espalhados pela cidade, onde poderá descontrair depois de subir as inúmeras colinas do Porto. A cidade do Porto é muito compacta, o que é ótimo para se fazer explorações a pé, desde que não se importe de fazer um esforço nas subidas.

Visita às Caves do Vinho do Porto

O vinho do Porto é um vinho licoroso de fama mundial, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, a cerca de 100 km a leste do Porto. O vinho tomou o nome do Porto, mas é na margem oposta do Douro, em Gaia, que estão instaladas as caves. As adegas são armazéns escuros, longos e frios, com grossas paredes de granito e tectos altos que ajudam a afastar o calor e manter uma temperatura constante durante todo o ano. A visita inclui provas de diferentes variedades.

Viagem para Bragança.

Bragança é a capital da região de Trás-os-Montes, no Nordeste de Portugal. Pouco explorada pelo turismo, esta região remota e montanhosa oferece cenários únicos, vilas históricas, paisagens naturais e uma gastronomia riquíssima. Bragança está situada no extremo do Parque Natural de Montesinho, uma das zonas florestais mais selvagens da Europa, com uma enorme diversidade de fauna e flora.

Bragança nasceu no século XII e o núcleo urbano medieval mantém-se na cidadela dignamente representada pela imponente Torre de Menagem do Castelo, pelo Pelourinho assente num curioso berrão lusitano, pela Igreja de Santa Maria e pela Domus Municipalis, exemplar único da arquitetura civil.

Depois de D. Manuel ter dado Foral Novo em 1514, o desenvolvimento da cidade deveu-se à presença dos bispos que aqui residiam durante metade do ano. A influência real e episcopal que caracterizou esses tempos reflecte-se na Igreja de São Vicente, no Museu do Abade Baçal, na Capela da Misericórdia, na Igreja de Santa Clara e por fim na Sé Catedral. A história da cidade não fica completa sem a visita da secular Igreja de Castro de Avelãs, nas proximidades, ou com um passeio ao Parque Natural de Montesinho, onde ainda se encontram pequenas aldeias de regime comunitário que fazem parte do património regional. 

Desfrute da noite ao seu ritmo.

Alojamento em hotel de luxo, premium ou boutique.

Tire a manhã para relaxar e aproveitar a natureza. Nesta zona poderá maravilhar-se com o espectáculo das amendoeiras em flor, por todo o nordeste transmontano e até ao Douro. Em tons de branco e rosa, estas árvores dão à paisagem um encanto inesquecível.

Viagem para Podence.

Podence fica junto à Albufeira do Azibo. Este é um lugar de eleição para os observadores de aves, pois podem avistar uma grande diversidade de espécies, que encontra aqui o habitat ideal para uma época ou para o ano inteiro. Percorra os Trilhos do Azibo, uma rede de caminhos pedestres e ciclovias sinalizados, onde não faltam mesas de leitura e interpretação para o ajudar a identificar a fauna e a flora. Aprecie também os vestígios arqueológicos da pré-história à época romana, e admire o colorido do folclore e artesanato, cujo expoente são os Caretos, curiosos disfarces com que os habitantes de Podence festejam o Carnaval.

Carnaval tradicional de Podence (Caretos de Podence).

Não há Entrudo sem tropelias. Em Podence, aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros, podem desfrutar de uma experiência única e tradicional. Nos dias grandes da festa, Domingo Gordo e Terça-feira de Carnaval, os Caretos só param para beber ou para combinarem mais uma investida sobre o Largo da Capela, a pequena praça da aldeia onde a gente do lugar e um punhado de forasteiros curiosos se juntam para assistir ao ritual. Os Caretos representam imagens diabólicas e misteriosas, que todos os anos, desde épocas que se perdem no tempo saem à rua nas festividades carnavalescas. Interrompendo os longos silêncios de cada Inverno, como que saindo secretos e imprevisíveis dos recantos de Podence, surgem silvando os Caretos e seus frenéticos chocalhos bem cruzados nas franjas coloridas de grossas mantas.

Alojamento em hotel de luxo, premium ou boutique.

Viagem para Foz Côa.

A região do Vale do Côa é internacionalmente reconhecida pela importância da sua Arte Rupestre, que em 1998 foi avaliada pela UNESCO como Património da Humanidade. Esta classificação levou à criação do Parque Arqueológico do Vale do Côa e do Museu do Côa.

A visita preliminar ao Museu ajuda-nos a compreender as gravuras que veremos a seguir. Milénio após milénio, as rochas de xisto que delimitam o leito do Rio Côa foram-se convertendo em painéis de arte, com milhares de gravuras legadas pelo impulso criador dos nossos antepassados. Remontando ao Paleolítico Superior, estes painéis ao ar livre e os habitats identificados são testemunhos do povoamento, de uma vitalidade e de uma mestria de concepção e traços, transpondo registos do Neolítico e da Idade do Ferro. Os três sítios disponíveis para visita localizam-se em pleno vale do rio Côa, acessíveis apenas por caminhos de terra batida (de jipe). As visitas partem de sítios diferentes: do Museu do Côa para a Canada do Inferno, do Centro de Recepção da aldeia de Castelo Melhor para a Penascosa e do Centro de Recepção da aldeia de Muxagata para a Ribeira de Piscos. A rota tem de ser escolhida e reservada com muita antecedência!

Alojamento em hotel de luxo, premium ou boutique.

Nesta manhã irá visitar uma quinta vinícola e realizar uma prova de vinhos. Degustará alguns vinhos da região de origem de alguns dos vinhos mais famosos do mundo, numa das melhores propriedades locais, que reflecte o carácter da paisagem e o verdadeiro espírito do vale. Aqui, a memória está na terra, nos aromas e saberes que os homens guardaram através de gerações.

Continue para Lazarim.

O Carnaval de Lazarim, no concelho de Lamego, é sem dúvida dos mais genuínos carnavais portugueses, mantendo bem vivas tradições ancestrais que perduraram ao longo dos tempos. Máscaras carrancudas de madeira, esculpidas por artesãos da aldeia, são nesta época festiva utilizadas por jovens de ambos os sexos, os caretos e as senhorinhas. Um concurso toma lugar na praça da cidade, onde se realiza uma leitura de uma jovem mulher e rapaz, na qual as reações do publico contribuem para as festividades.

Viaje para o Porto.

Aproveite a noite no Porto, com uma atmosfera muito moderna e óptimos bares. A rua da Galeria de Paris é cheia de óptimas opções, incluindo a Casa do Livro, e nas proximidades pode encontrar o Plano B, e lojas como mezanino ou Take Me.

Alojamento em hotel de luxo, premium ou boutique.

Aproveite o dia para relaxar e passear antes do regresso a casa.

Caminhada Cultural Família Romântico Natureza

Períodos recomendados para esta viagem:
Fevereiro to Março

Preço por pessoa em quarto duplo :

por favor contacte-nos para lhe darmos a cotação mais adequada.



Inclui:
 4 noites de alojamento e pequeno-almoço nos hotéis de categoria selecionada
 Aluguer de carro de categoria média
 Visita e provas nas Caves do Vinho do Porto
 Visita a uma quinta no Douro e prova de vinhos
 Programa de viagem detalhado, com informações práticas
 Seguro de assistência em viagem BASE
 Taxas

Exclui:
 Voos internacionais e domésticos
 Transportes terrestres
 Carro de aluguer, combustível, portagens e estacionamento
 Visitas, entradas nos monumentos e guias não mencionados no itinerário
 Extras de carácter pessoal


Notas Importantes:
 ESTA VIAGEM ASSUME O REGIME DE SELF-DRIVE. Se deseja um carro com condutor ou outros meios de transporte terrestres, consulte-nos.
 Podemos incluir todas ou algumas das refeições, a seu gosto, durante a viagem.
 Os preços variam consoante a época, especialmente em épocas festivas. As crianças podem beneficiar de um preço reduzido. Consulte-nos para um orçamento final.
 Sugerimos a leitura das nossas perguntas frequentes e da informação útil para o viajante.
 Por favor, veja as nossas condições gerais.

Outras notas:
 A TravelTailors é especializada em viagens à medida. Para adaptar este itinerário a seu gosto, consulte-nos.

Créditos fotográficos:
 Copyright: António José Ribeiro, Lisete Cardoso, Lucilina Sousa e Raquel Ribeiro.  
Estas são algumas das viagens mais emblemáticas já realizadas por clientes nossos, que as idealizaram e concretizaram com a ajuda da TravelTailors.
Todos os itinerários são personalizáveis ao seu gosto!
Pode desenhar a sua viagem à medida AQUI